Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri faz exames médicos, mas São Paulo adia anúncio da contratação

Argentino foi ao CT da Barra Funda nesta terça-feira para ser avaliado pelo Tricolor e só não foi anunciado por atraso no envio de documentos para selar o empréstimo

Atacante argentino de 22 anos chegou ao Brasil na noite da última segunda-feira (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

Não deve ser nesta terça-feira que o São Paulo anunciará a contratação do argentino Jonathan Calleri. O atacante até foi ao CT da Barra Funda pela manhã para ser avaliado pelo departamento médico do Tricolor, mas o anúncio do empréstimo de seis meses foi adiado por atraso no envio de documentos do Deportivo Maldonado (URU) para confirmar a liberação do atleta.

Sem os papéis do clube uruguaio, que comprou Jony do Boca Juniors (ARG) por mais de R$ 42 milhões há duas semanas, o Tricolor não pôde colher a assinatura de seu quarto reforço na temporada. A ideia era resolver todas as pendências ainda nesta terça para apresentar o argentino antes da estreia do clube no Campeonato Paulista - às 19h30 de sábado, contra o Red Bull Brasil.

O entrave burocrático é semelhante ao que envolveu o centroavante Kieza recentemente. O São Paulo, assim como no caso de Calleri, já falava abertamente sobre o acerto com o jogador, mas só pôde anunciá-lo e apresentá-lo depois de quase uma semana de espera por documentos enviados pelos chineses do Shangai Shenxin.

Calleri chegou ao Brasil na noite da última segunda-feira, em voo que chegou de Buenos Aires por volta das 21h30 no Aeroporto de Guarulhos. O jogador de 22 anos passou pelo saguão do desembarque quase uma hora mais tarde e atendeu à imprensa rapidamente. O atacante estava acompanhado da mãe e mais duas pessoas e embarcou em van reservada pelo São Paulo.

Um dos acompanhantes de Calleri é justamente quem o auxilou nas tratativas com o São Paulo. Apesar de ser agenciado pelo pai, Guillermo Calleri, o argentino teve a ajuda do empresário Adrian Ruocco, que foi indicado pelo amigo Carlos Tévez para resolver a saída do Boca, a transferência para a Internazionale (ITA) e o empréstimo ao São Paulo.