Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri defende o São Paulo já nas quartas do Paulistão? Argentino garante que sim, mas clube mantém cautela

Camisa 9 tem assustado comissão técnica com recuperação recorde. Mas assunto é escondido pelo clube, de olho em possível vantagem contra o Água Santa nas quartas do Paulistão

Calleri trabalha no CT durante treino no início do ano (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)
Escrito por

Jonathan Calleri vem surpreendendo a comissão técnica do São Paulo. Desde que decidiu contrariar o departamento médico do Tricolor e fazer um tratamento convencional para a grave contusão sofrida no tornozelo direito, o camisa 9 tricolor dá indícios de que o sonho de voltar a atuar ainda no mata-mata do Campeonato Paulista talvez seja mesmo possível.

Calleri montou uma força-tarefa particular por conta própria, com profissionais médicos especializados em tornozelo daqui do Brasil e da Argentina.


+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

Vem seguindo à risca a série de exercícios e atividades de fisioterapia que lhe foi passada e, para espanto geral do técnico Rogério Ceni, apareceu correndo em torno do campo nas atividades concedidas aos reservas na última terça-feira (7), no CT da Barra Funda.

Isso um dia após ser flagrado em uma live do zagueiro Ferraresi jogando vídeo-game com Galoppo em que aparece ao fundo fazendo sessão de massagem e recuperação do tornozelo.

A informação foi passada pelo próprio Ceni, em entrevista à 'TV Bandeirantes', revelando que Calleri inclusive apontou que não sente mais dores no local afetado. E que se colocou à disposição logo para o duelo das quartas de final contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira (13), no Allianz Parque.

A expectativa inicial era de que Calleri poderia ficar fora dos gramados até setembro, isso se tivesse passado por uma operação. Sem a cirurgia, o tempo previsto de molho era de três meses.

Resta saber como será a postura dentro do São Paulo em relação à recuperação de Calleri. O jogador não apareceu na lista de contundidos do clube na última partida, vitória sobre o Botafogo-SP. E por enquanto não foram reveladas notícias sobre suas atividades diárias no CT. Pode ser jogo de cena para esconder 'a paçoca', como diria a gíria dos mais velhos. Entretanto, pode ser também realmente que o camisa 9 esteja longe de uma forma física ideal. A verdade, como sempre, saberemos somente horas antes do jogo...

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários