Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

Caiu na real: São Paulo perde do Bahia e termina primeiro turno no Z4

Na Fonte Nova, Tricolor paulista tem outra atuação pouco inspirada ofensivamente e sofre mais uma derrota em confronto direto na briga para não cair no Campeonato Brasileiro

Romildo de Jesus
Escrito por

Há pouco mais de uma semana, o São Paulo virada sobre o Botafogo com
três gols em nove minutos, vencendo por 4 a 3 e definindo o jogo como um "divisor de águas". Mas neste domingo, mais uma vez, o time mostrou que aquela partida deve ser uma exceção.

Após ser derrotada pelo Coritiba na quinta, a equipe perdeu outro duelo direto na briga contra o descenso, desta vez levando 2 a 1 do Bahia, em Salvador, e termina o turno na zona de rebaixamento.

O placar é consequência de mais uma atuação pouco inspirada ofensivamente. O Tricolor paulista se mostrou do mesmo nível que o fraco time baiano, e se tornou presa fácil para levar gols de Régis, aos 40, Mendoza, aos 43 minutos do primeiro tempo. Hernanes ainda descontou cinco minutos depois, convertendo pênalti, mas nem passar o segundo tempo inteiro no campo adversário foi suficiente para somar ponto.

O sofrível primeiro tempo, de ambos os lados, expõe que a equipe de Do-
rival Júnior parou de evoluir. Em Salvador, a escalação teve como novidades Araruna, na lateral direita porque Bruno sentiu dores nas costas, e Militão ocupando a zaga no lugar do suspenso Rodrigo Caio. E ambos foram muito mal.

O São Paulo suportou ser encurralado durante os cinco primeiros minutos e, quando parecia ter salvação técnica com Cueva, viu sua defesa ser envolvida até pelo pouco habilidoso e veloz Rodrigão. O primeiro gol baiano teve o centroavante recebendo de Mendoza e completando a triangulação entregando para Régis, com o time nordestino parecendo jogar sozinho entre a zaga são-paulina. Pouco depois, Araruna perdeu a bola e Mendoza fez outro.

Não fosse a trapalhada do goleiro Jean, que cometeu pênalti empurrando Pratto, o São Paulo não balançaria as redes na Fonte Nova. No segundo tempo inteiro, o Bahia entregou a bola ao rival e não adiantou Dorival colocar todas as peças ofensivas que tinha no banco. Os nordestinos também nem precisaram acertar um contra-ataque, como queriam. Em um duelo de fragilidades técnicas, a dos são-paulinos foi mais prejudicial em Salvador.

Estacionado nos 19 pontos, o São Paulo tenta respirar no próximo do-
mingo, às 11h, no Morumbi, contra o Cruzeiro. Já o Bahia, longe do Z4 com 23 pontos, também atua no domingo, visitando o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 SÃO PAULO

Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 6/8/2017 - 16h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Público/renda: 24.082 pagantes / R$ 667.377,00
Cartões amarelos: Eduardo, Régis, Tiago, Jean (BAH); Marcinho, Cueva (SAO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Régis 40' 1ºT (1-0); Mendoza 43' 1ºT (2-0); Hernanes, de pênalti 48' 1ºT (2-1)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba 12' 2ºT); Renê Júnior, Edson, Régis (Juninho 20' 2ºT) e Zé Rafael (Allione 10' 2ºT); Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Arboleda, Militão e Edimar (Júnior Tavares 36' 2ºT); Jucilei (Marcos Guilherme 21' 2ºT), Petros, Marcinho (Brenner 21'2ºT) , Hernanes e Cueva; Pratto. Técnico: Dorival Júnior