Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo cai de produção no segundo tempo? Veja os números do Tricolor

Equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre tem apenas 45,4% de aproveitamento considerando apenas os 45 minutos finais nos jogos do Brasileirão 

(Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Uma das reclamações mais recorrentes da torcida do São Paulo em relação ao trabalho do técnico Diego Aguirre é sobre o rendimento da equipe nos segundos tempos das partidas. O L! coletou os dados do desempenho do Tricolor nas etapas finais e constatou que os números, de fato, não são bons.

Apesar de fazer uma campanha boa no Brasileirão (cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota) e estar no G4 da competição, o São Paulo deixa a desejar na volta do intervalo. Considerando apenas os resultados nos segundos tempos dos onze primeiros jogos da equipe na competição nacional, o aproveitamento é de 45,4% dos pontos disputados.

Ao todo, o Tricolor tem quatro vitórias, três empates e quatro derrotas nos 45 minutos finais, o que lhe deixaria em uma posição intermediária na tabela de classificação. Além disso, o time não conseguiu nem uma vez sequer fazer mais do que dois gols em uma mesma partida. O São Paulo balançou as redes adversárias em cinco oportunidades e levou sete gols. 

Dimensionar o problema, no entanto, é tarefa das mais complexas. A queda de rendimento do Tricolor no segundo tempo pode passar por diversos fatores: contexto de cada partida, desgaste físico do elenco, postura da equipe dentro de campo e até mesmo a opção tática feita pelo técnico Diego Aguirre. 

O próximo jogo do São Paulo será contra o Vitória, na próxima terça, no Morumbi. Será o último jogo do Tricolor antes da parada da Copa do Mundo. Depois, o elenco ganhará folga  de onze e fará a intertemporada. É a oportunidade perfeita para a comissão técnica consertar os erros e deixar a equipe mais competitiva ainda. 

Abaixo, os resultados do São Paulo no Brasileirão considerando apenas o segundo tempo:

11ª rodada - Atlético-PR 0x1 São Paulo 
10ª rodada - São Paulo 0x0 Internacional 
9ª rodada - Palmeiras 3x0 São Paulo 
8ª rodada - São Paulo 0x1 Botafogo 
7ª rodada - América-MG 0x1 São Paulo 
6ª rodada - São Paulo 1x0 Santos 
5ª rodada - Bahia 0x1 São Paulo 
4ª rodada - São Paulo 1x2 Atlético-MG 
3ª rodada - Fluminense 1x0 São Paulo 
2ª rodada - Ceará 0x0 São Paulo 
1ª rodada - São Paulo 0x0 Paraná