Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cadê a organização? São Paulo sofre com seus erros e empata no Ceará

Tricolor variou esquemas táticos, mas teve muitos passes equivocados, pouco levou perigo no Castelão e ficou no 0 a 0 neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

Muitas mudanças e quase nenhuma organização. Esse é o resumo do que se viu do São Paulo neste domingo, que chegou a sofrer no segundo tempo e segurou o 0 a 0 diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

O técnico Diego Aguirre fez quatro mudanças em relação ao time eliminado na Copa do Brasil na quinta-feira, trocando Jucilei, Régis, Valdívia e Nenê por Hudson, Edimar, Cueva e Everton, estreante do dia. No segundo tempo, ainda recolocou Nenê, Régis e Valdívia. Mas não conseguiu um mínimo de organização para levar perigo.

4-3-3 e muitos erros
O Ceará imaginou que o Tricolor jogaria com três zagueiros e acabou surpreendido, com Aguirre usando um 4-3-3, com um triângulo no meio-campo, Petros recuado e Cueva trocando de posição sempre com Everton.

Mas a demora para ajuste do time nordestino durou menos do que dez minutos, tempo que o clube paulista ficou no campo rival. Logo, o Ceará passou a atuar em seu campo ofensivo. Pouco levou perigo, mas também não sofreu.

Perigo só no improviso
Diante da falta de alternativas ofensivas, o São Paulo só apresentou algo quando os homens de frente improvisaram. Foi assim, por exemplo, que saiu a melhor chance do jogo, dando de calcanhar para Everton fazer o goleiro do Ceará trabalhar, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Muda esquema, e só
Aguirre voltou do intervalo no 3-4-3, com Régis na ala direita e Nenê como falso 9, revezando com Cueva. Mais uma vez, a força ofensiva manteve o time na frente somente nos primeiros minutos do tempo.

O Ceará, por sua vez, ganhou campo e rondou o gol de Sidão com mais frequência. Ainda assim, seguiu uma partida morna, com raros momentos de emoção.

Situação na tabela e agenda
O São Paulo chega a quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ceará somou seu primeiro ponto nesta volta à Série A e aparece na parte de baixo da tabela.

Os dois times voltam a campo às 16h do próximo domingo, diante de cariocas: o Tricolor visita o Fluminense, e o Vovô recebe o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 0 SÃO PAULO

Local:
Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 22/4/2018 - 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Público/renda:
Cartões amarelos: Edimar (SAO); Luiz Otávio (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

CEARÁ: Everson; Tiago Alves, Valdo e Luiz Otávio; Arnaldo (Naldo, aos 16'2ºT), Juninho, Wescley (Roberto 24'2ºT), Pio e Rafael Carioca; Arthur Cabral (Elton, aos 27'2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca.

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Lizeiero (Régis, no intervalo); Cueva, Everton (Valdivia, aos 19'2ºT) e Tréllez (Nenê, no intervalo). Técnico: Diego Aguirre.