Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabeça quente, coração frio? São Paulo é recordista de expulsões no ano entre os grandes

Recorde negativo é alcançado mesmo com Tricolor fora dos mais faltosos no Brasileirão

Ferraresi no clássico contra o Palmeiras, no qual acabou expulso (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

As expulsões dos dois jogadores do São Paulo, no empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (16), não foram fatos isolados.  A indisciplina da dupla Ferraresi e Lucas Beraldo fez com que o São Paulo se tornasse o clube da primeira divisão brasileira com mais cartões vermelhos recebidos, neste ano: 14, até aqui.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

Já no Brasileirão, única competição que ainda disputa na temporada, foram cinco expulsões, índice que deixa o São Paulo na sétima posição. Os que mais receberam cartão vermelho são Ceará, Coritiba e Fluminense, com nove, cada).

Em cartões amarelos, o clube do Morumbi acumula 90 recebidos, uma média de três por jogo. É o quarto no quesito no Brasileirão, que novamente tem o Ceará como líder da estatística, com 108 ao todo.

Contando as faltas, segundo o Footstats foram 429 cometidas, uma média de 13.84 por jogo, índice que deixa o Tricolor na nona posição do ranking.

Dentre os 14 expulsos, Calleri, Igor Gomes e Rafinha são os mais esquentadinhos, com dois cartões vermelhos recebidos cada um. Rodrigo Nestor, Léo, Diego Costa, Igor Vinícius, Welington e Miranda  completam a lista de atletas que deixaram o campo mais cedo que o normal por força do juiz no ano.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!