Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo busca virada sobre o Lanús e vai à final da Libertadores Sub-20

Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 em Assunção (PAR), mas empatou ainda no primeiro tempo e virou logo na volta do intervalo; Liverpool (URU) será o rival na decisão

Luiz Araújo fez o primeiro do São Paulo na virada conquistada diante do Lanús (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

O time sub-20 do São Paulo alcançou a quarta final em cinco torneios disputados em menos de um ano - foi campeão nas últimas três. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor buscou virada diante do Lanús (ARG) por 3 a 2 e garantiu vaga na final da terceira edição Copa Libertadores da América da categoria. O rival na decisão será o Liverpool (URU), que passou pelo Cortuluá (COL) nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

A partida disputada em Assunção (PAR), sede do torneio organizado pela Conmebol, começou com domínio argentino. E logo aos nove minutos o Lanús conseguiu transformar a superioridade técnica em gol: Cristian Ramírez apareceu nas costas de Kal e abriu o placar. Depois, já aos 20, foi a vez de Gabriel Ramírez se antecipar à zaga tricolor e ampliar a vantagem.

O sufoco são-paulino só foi aliviado aos 35 minutos, quando Luiz Araújo arrancou do meio para a ponta esquerda e resolveu arriscar do bico da área. O chute do atacante saiu forte, mas contou com colaboração do goleiro Alan González para descontar. Para melhorar a situação do Tricolor Paulista, Maciel recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e acabou expulso.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o São Paulo conseguiu o improvável e empatou: David Neres recebeu lindo passe em profundidade de Lucas Fernandes, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. Na volta do intervalo, os brasileiros tentaram pressionar o Lanús e foram premiados com o gol da virada aos quatro minutos em desvio de Pedro após cruzamento de Artur.

A campanha até a final, um feito inédito para brasileiros, começou com empate em 1 a 1 diante do anfitrião Libertad (PAR), passou pela goleada por 8 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU) e terminou, na fase de grupos, com 3 a 0 sobre o Melgar (PER). Agora, o São Paulo terá três dias para descansar da virada por 3 a 2 sobre o Lanús para pegar o Liverpool na decisão de domingo, às 21h15.