Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de substituto para Antony, Cuca testa formações no São Paulo

Treinador do Tricolor esboçou escalações no treino desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Igor Vinícius e Vitor Bueno aparecem como principais candidatos para a vaga

Cuca esboçou dois possíveis times para enfrentar o Internacional, no sábado (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
Escrito por

Com pelo menos oito desfalques para a partida deste sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre, Cuca já começou a preparar o São Paulo para encarar o duelo pela 18ª rodada do Brasileirão-2019. O principal objetivo do treinador é buscar um substituto para Antony, que está com a Seleção Olímpica. No treino desta quarta-feira, um esboço de time pôde ser visto no CT.

O trabalho teve início com um aquecimento que envolveu troca de passes e movimentação, exercícios que foram repetidos algumas vezes durante a atividade que foi aberta para a imprensa. Após aquecidos, os atletas foram separados em três grupos para um treino em campo reduzido, que promovia pressão forte e trocas rápidas de bola, cujo objetivo era marcar gols em pequenas traves. Reinaldo era o mais ligado e cobrou os colegas.

Em seguida, Cuca começou a esboçar um time titular e um reserva, já pensando no duelo com o Inter. Em um primeiro momento a formação escolhida teve Igor Vinicius no lugar de Antony e Hudson no lugar de Daniel Alves, ficando assim: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Igor Vinícius, Everton e Raniel.

Depois de uma pequena insatisfação por parte da comissão técnica, a escalação mudou, inclusive taticamente. Luan entrou no lugar de Hudson, e Vitor Bueno substituiu Juanfran. Dessa forma a equipe foi montada assim: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Liziero e Everton; Vitor Bueno e Raniel. 

Na parte final do treino, Cuca voltou a escalar a primeira formação escolhida, sendo que Arboleda, que já havia treinado de forma separada na última terça-feira, saiu mais cedo da atividade e foi substituído por Bruno Alves. Tchê Tchê que levou um pisão no pé direito contra o Grêmio, treinou sem restrições nesta quarta-feira e não preocupa para este sábado.

Para a viagem para Porto Alegre, o São Paulo não conta com Antony e Walce, na Seleção Olímpica, Daniel Alves e Igor Gomes, na Seleção Brasileira, além de Pato, Pablo, Hernanes e Toró, ainda sem liberação do departamento médico do clube, que ocupa a quarta posição no Brasileirão-2019 com 31 pontos, cinco atrás de Santos e Flamengo, que lideram a tabela de classificação.