Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo busca melhorar retrospecto sem Arboleda no Brasileirão; veja números

Zagueiro foi convocado para a seleção do Equador e desfalcará o Tricolor nos próximos três jogos. Sem ele, equipe tem 28 jogos na temporada, com somente sete vitórias conquistadas

Arboleda desfalcará o São Paulo em três partidas do Brasileiro (Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress)
Escrito por

O São Paulo não contará com o zagueiro Arboleda nas próximas três partidas, diante de Fortaleza, Flamengo e Palmeiras. O equatoriano foi convocado para a seleção do Equador e desfalcará o time, o que pode ser um problema se pegarmos os números do Tricolor sem ele em campo na temporada. 

Até aqui, foram 31 jogos do São Paulo sem o zagueiro em 2021, com números abaixo da média; São somente sete vitórias, 13 empates e oito derrotas. Com o recorte somente do Campeonato Brasileiro, são 18 jogos, tendo três vitórias, dez empates e cinco derrotas. 
 
​A última vez que o São Paulo ficou sem Arboleda foi nos jogos entre os dias sete e 14 de outubro, quando o zagueiro também foi convocado nas Eliminatórias. Nesse período, o Tricolor teve três empates consecutivos, contra Santos (1 a 1), Cuiabá (0 a 0) e Ceará (0 a 0). 

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

Sem o defensor, o técnico Rogério Ceni tem duas opções: colocar um zagueiro em seu lugar e manter o esquema de 3-5-2 ou mexer na estrutura tática, botando mais um meia e escalando o time em um 4-4-2. Na zaga, Bruno Alves e Diego Costa podem entrar. Caso opte por mais um meia, Benítez pode receber a vaga e a defesa ser montada com Miranda e Léo. 

Vale ressaltar que São Paulo e Arboleda negociam a renovação de contrato, que tem validade até o meio de 2022. A intenção do São Paulo é de renovar com o defensor de 29 anos, um dos principais jogadores do time.