Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de gols! Veja quem mais marcou pelo São Paulo no ano em mata-matas

Em véspera da decisão contra o Grêmio, artilheiro do Tricolor na temporada soma números importantes em decisões; confira estatísticas do camisa 30 e companheiros de ataque

Brenner e Luciano são os artilheiros do Tricolor na temporada 2020 (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo tem um duro desafio nesta quarta-feira no estádio do Morumbi. Vai reencontrar o Grêmio precisando da vitória para avançar à final da Copa do Brasil, torneio que ainda não conseguiu ser campeão. Para vencer, obviamente a equipe precisa balançar as redes e a ‘sorte’ é que Brenner está no time.

O camisa 30, além de ser o artilheiro disparado do Tricolor na temporada (22 gols), também é o jogador que mais estufa a rede rival em jogos de mata-mata no ano de 2020. Em oito jogos eliminatórios do clube no ano, Brenner marcou oito gols – lembrando: contra o Mirassol, ele não atuou, então seriam, na verdade, oito gols em sete jogos.

>TABELA
Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

A maior vítima de Brenner foi o Fortaleza. Em dois jogos pelas oitavas da Copa do Brasil, o atacante marcou quatro gols (nos empates por 3 a 3 e 2 a 2). Ele também marcou duas vezes contra o Lanús na derrota por 3 a 2 na Argentina, pela Sul-Americana e no triunfo sobre o Flamengo, pelas quartas da Copa do BR, no Maracanã.

Além dele, os outros dois atacantes ‘titulares’ da equipe também balançaram as redes, três vezes cada. Luciano marcou contra Fortaleza e Flamengo (duas vezes) e Pablo fez diante de Mirassol, Lanús e o Rubro-Negro. Para finalizar, marcaram uma vez nos jogos de mata-mata os jogadores Vitor Bueno, Daniel Alves e Gabriel Sara. Thaller marcou contra no jogo de volta contra o Lanús.

> Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do São Paulo na década

Confira abaixo todos os jogos e quem fez os gols:
Campeonato Paulista: São Paulo 2 x 3 Mirassol – Pablo e Vitor Bueno (Brenner não foi relacionado)
Copa do Brasil: Fortaleza 3 x 3 São Paulo – Brenner (dois) e Luciano
Copa do Brasil: São Paulo 2 x 2 Fortaleza – Brenner (dois)
Sul-Americana: Lanús 3 x 2 São Paulo – Brenner (dois)
Sul-Americana: São Paulo 4 x 3 Lanús – Daniel Alves, Pablo, Thaller (contra) e Gabriel Sara
Copa do Brasil: Flamengo 1 x 2 São Paulo – Brenner (dois)
São Paulo 3 x 0 Flamengo – Luciano (dois) e Pablo
Grêmio 1 x 0 São Paulo – sem gols

Outro ponto que chama a atenção é que a partida contra o Tricolor gaúcho foi a única na qual o São Paulo não balançou as redes. Não foi por falta de tentativa, afinal, segundo dados do SofaScore, o time teve 69% da posse de bola, 11 finalizações (três ao gol) e muita produção ofensiva.

Para conseguir uma vaga na final do torneio, o Tricolor paulista precisará vencer o Grêmio. Se fizer 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.