Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de formação ideal, Ceni comanda treino fechado sob temporal

Técnico descarta mexer tanto na escalação como fez no Campeonato Paulista e comandou atividade mesmo com a forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva antes de comandar o treino da manhã desta sexta-feira e estava preocupado com as condições do gramado do CT da Barra Funda por conta da forte chuva que caía na capital paulista. Mesmo assim, sem a presença da imprensa, fez ajustes em busca da formação ideal para o Campeonato Brasileiro.

O técnico já avisou que, diferentemente do que ocorreu no começo da temporada, não haverá rodízio entre os titulares. Ele quer dar entrosamento e só mexerá no São Paulo caso seja necessário algum ajuste de acordo com o adversário - na segunda, a equipe recebe o Avaí, no Morumbi.

- Se eu tivesse jogadores que estão no departamento médico, já seria grande leque de opções para não só escalar, mas substituir durante o jogo. Mas não pretendo fazer mudanças constantes como no Paulista, serão bem mais pontuais. Já o esquema depende das circunstâncias dos adversários e as nossas.

No período em que a atividade foi aberta, já sob temporal, foi possível ver um trabalho técnico no qual Ceni obrigava seus atacantes a pressionarem a saída de bola dos zagueiros. Ele mesmo chegou a fazer lançamentos para forçar os defensores a se anteciparem. Mas não foi e nem será dada nenhuma pista da escalação.

- O time que vai jogar eu não posso dizer, senão deixaria o treino aberto. Por mim, ficaria até mais tempo fechado. Mas temos de conviver. Quando o treino é técnico, trabalhamos com portas abertas. Quando tiver parte tática, fecho para testar opções e sistemas em cima do que adversários mostram.

O treinador ainda aguarda as recuperações de Wesley, Wellington Nem e Araruna, em recuperação de lesões, e Morato, que passou por cirurgia no joelho direito e não deve mais jogar neste ano. Nenhuma deles deve estar à disposição para a partida desta segunda-feira.