Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffarini se impressiona com intensidade dos treinos de Ceni

Argentino também exalta facilidade do Mito para se comunicar com o elenco do São Paulo neste início de pré-temporada: 'Estamos no caminho certo para as competições'

Ceni orienta os jogadores durante atividade na IMG Academy, nos EUA (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Passados cinco dias de pré-temporada, uma palavra já foi escolhida pelos jogadores do São Paulo para definir o trabalho do técnico Rogério Ceni: intensidade. Prova disso foi a análise feita pelo lateral Julio Buffarini em entrevista coletiva na cidade de Bradenton, nos Estados Unidos.

- Todos sabemos o que ele representa para o clube. E é muito bom para o jogador ter no comando um treinador que sabe manejar o elenco e falar com o atleta. As atividades são intensas e acredito que estamos no caminho certo para chegar bem nas competições que teremos pela frente - exaltou.

O argentino é uma das peças que mais tem agradado a Ceni, desde o fim do ano passado. Uma das razões é a versatilidade de quem é lateral-direito, mas foi volante, ponta e até lateral-esquerdo no San Lorenzo (ARG). A experiência na esquerda foi repetida nos 5 a 0 sobre o Santa Cruz no encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016 e deixou Buffarini com moral.

- Todos querem buscar um espaço na equipe titular. Caberá ao treinador observar e depois escolher as peças para a partida. Posso dizer que começo o ano bastante motivado para ajudar o São Paulo - projetou.

Buffa fez 17 partidas pelo Tricolor na temporada passada, após estrear na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no primeiro turno do Brasileirão. A pedido do agora treinador da Argentina, Edgardo Bauza, o Tricolor pagou pouco mais de R$ 6 milhões pelo defensor de 28 anos.