Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffarini elogia e compara Rogério Ceni a argentino Sampaoli

Lateral-direito destacou métodos de trabalho do novo comandante do São Paulo, 'parecidos' com o do técnico do Sevilla. Ele falou sobre duelo contra o River Plate

Buffarini tenta parar Cícero em treino nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O início de trabalho de Rogério Ceni como treinador tem rendido elogios de seus comandados. O lateral-direito argentino Buffarini foi mais uma nessa linha. O jogador destacou os trabalhos de Ceni e o comparou a Jorge Sampaoli, atul comandante do Sevilla (ESP). O técnico do São Paulo nunca escondeu que Sampaoli é uma de suas inspirações, tanto que passou uma semana com ele durante a preparação para ser técnico.

- (Ceni) Tem trabalhos muito bons, de 50 minutos ou no máximo uma hora, muito intensos, de ida e volta, um contra um, dois contra dois. Com ideias muito parecidas com as de Sampaoli - afirmou Buffarini, em entrevista ao diário argentino "Olé".

Buffarini também destacou o lado vencedor de Rogério na hora de passar recomendações aos atletas para as partidas. Nesta quinta-feira, a equipe estreia na Florida Cup contra o River Plate (ARG).

- É um ganhador e já nos alertou que por mais que este torneio seja amistoso, queremos ganhar. Tomara que estejamos a sua altura e comecemos com o pé direito - disse o lateral, que com Ceni tem jogado na esquerda.

Em sua primeira pré-temporada pelo Tricolor, Buffarini admite que ainda busca a adaptação ideal. Ele foi contratado no meio do ano passado do San Lorenzo (ARG) por indicação do técnico Edgardo Bauza, que logo depois assumiu a seleção argentina.

- Patón que me levou, porém em seguida foi para a seleção e depois tivemos três técnicos no clube. Tomara que agora saia tudo bem - disse o lateral, que projetou o reencontro com o River.

- De novo me pego a enfrentar o River. Eu sei, e meus companheiros também sabem, o que faz uma equipe assim. É uma partida linda e muito especial, e a ideia é dar o melhor para conseguir a vitória - finalizou.