Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffarini diz que time de Ceni já tem cara e analisa rival na Sul-Americana

Lateral argentino falou sobre o estilo de jogo adotado pelo treinador do São Paulo e elogiou o Defensa y Justicia, equipe argentina que será adversária em torneio de mata-mata

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O lateral argentino Julio Buffarini disse nesta quarta-feira que Rogério Ceni já conseguiu dar uma cara ao time do São Paulo. Ao analisar qual será a marca do Tricolor para esta temporada, Buffarini afirmou que é justamente a ideia de jogo implantada pelo treinador, que inicia sua carreira como comandante este ano.

- O novo e a ideia do técnico é entrar no campo e ter uma ideia de jogo. Que era o que estava faltando ao São Paulo no ano passado. Hoje temos. Qual é? Pressionar, ter a bola pelo maior tempo. Pressionar todo mundo. Isso é muito importante. Hoje em dia no futebol, se você não pressionar, fica muito difícil vencer - disse Buffarini.


O argentino também analisou o primeiro rival do São Paulo na Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado pela Conmebol na última terça-feira, ficou decidido que o Tricolor duelará contra o Defensa y Justicia, modesta equipe argentina. O primeiro jogo será em Buenos Aires e a volta no Morumbi, ainda sem datas definidas.

- Estive vendo o sorteio, vamos jogar contra um time argentino, que faz pouco tempo que está na primeira divisão. Três anos. Porém é um time que tenta sair jogando, que deixa o rival também jogar, com um campo de jogo muito bom para jogar, um dos melhores da Argentina. Porém, é um rival muito bom e tomara que possamos passar deles - declarou.

Buffarini chegou ao São Paulo no ano passado contratado do San Lorenzo (ARG) e desponta como titular de Rogério Ceni neste início de ano, atuando pela lateral esquerda. Para o jogador, apesar de ser destro, sem problemas.

- Eu me sinto cômodo pelo lado esquerdo, porque posso fazer cruzamentos com a perna esquerda. Falei para o técnico, que ele pode contar comigo pelo lado esquerdo, direito, e também no meio de campo. Estou muito contente porque me sinto bem. Necessitávamos de uma boa pré-temporada - finalizou o argentino.

O São Paulo se prepara para estrear no Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Osasco Audax, na Arena Barueri. Ceni ainda não definiu o time, o que deve acontecer nesta sexta-feira, quando fará um treino com portões fechados para a imprensa.