Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffarini comemora reencontro com Bauza na Argentina: ‘Especial’

Lateral-direito foi chamado pela primeira vez para defender a seleção de seu país e enfrentará o Brasil nesta quinta-feira sob o comando de Patón

Buffarini  foi contratado pelo São Paulo a pedido de Edgardo Bauza (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo bateu um recorde em sua história ao ceder quatro jogadores ao mesmo tempo para quatro seleções diferentes. E o responsável pela marca é o lateral-direito Julio Buffarini, convocado pela primeira vez para defender a Argentina. De cara, o defensor poderá reencontrar o "padrinho" Edgardo Bauza e ainda enfrentar o superclássico contra o Brasil.

Com Patón, Buffa se tornou um dos maiores destaques do Campeonato Argentino e foi campeão da Copa Libertadores da América pelo San Lorenzo (ARG). No início deste ano, o técnico foi contratado pelo São Paulo e tentou a todo tempo contar com o pupilo no elenco. O negócio se arrastou por meses e o lateral fez apenas um jogo com o técnico, que saiu para a seleção argentina.

- Será especial reencontrar o Patón, agora na seleção. O chamado dele me dá mais confiança, e isso é importante. Tenho muita fé de que conseguirei cumprir bem o meu papel na seleção sob o comando do Bauza. É um momento raro, e estou contente com isso - destacou o camisa 18 do Tricolor.

O duelo contra o Brasil está marcado para as 21h45 de quinta-feira, no Mineirão. Além de Bauza, Buffarini ainda ficará frente a frente com o zagueiro Rodrigo Caio, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o roupeiro Ratinho, integrantes da seleção comandada por Tite. Mena, pelo Chile, e Cueva, pelo Peru, também participarão das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

- Vamos dar o nosso melhor em busca das vitórias. Nosso primeiro compromisso já será difícil, porque a Argentina tem uma excelente equipe, com um dos melhores jogadores do mundo, que é o Messi - afirmou Rodrigo.