Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno sofre lesão e São Paulo deve ter improviso contra o Corinthians

Com Buffarini na seleção argentina e entorse no tornozelo direito do camisa 2, Rogério Ceni pode improvisar Araruna na lateral direita no Majestoso de domingo no Morumbi

João Moura / Fotoarena
Escrito por

A lista de desfalques do São Paulo para o clássico de domingo, às 16h, contra o Corinthians deve aumentar. Nesta quarta-feira, durante o empate em 1 a 1 com o Botafogo pela décima rodada do Campeonato Paulista, o lateral-direito Bruno se lesionou aos 12 minutos do segundo tempo e pode desfalcar o Tricolor no clássico no Morumbi - quase 30 mil ingressos foram vendidos. 

Bruno havia chegado à linha de fundo para cruzar quando levou carrinho de Diego Pituca e viu seu pé direito ficar preso entre o adversário e o gramado. Imediatamente, o técnico Rogério Ceni precisou mexer no time e lançou Lucas Fernandes na vaga do camisa 2. Assim, o volante Araruna foi deslocado à direita, como já havia feito nos tempos de categorias de base.

- Bruno não deve perder só o clássico, mas sim por um bom tempo. E infelizmente não temos o Buffarini. Temos que pensar numa solução para o clássico de domingo. Seja ela o Araruna, o Thiago ou quem quer que seja. O Wellington. Tem que ser alguém pelo menos para marcar. Eu tinha dois laterais para três jogos e a lesão do Bruno agora parece séria. Só temos um lateral-esquerdo para duas rodadas - avisou Ceni.


Para o Majestoso, manter Araruna improvisado é uma das opções, já que Buffarini também será desfalque por estar com a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - Pratto está com o ala, enquanto Cueva ainda serve a seleção peruana. Foguete, que começou o ano no elenco, foi emprestado ao Vila Nova após não ser inscrito no Paulistão.

No grupo atual, Lyanco e Thiago Mendes chegaram a atuar na lateral ao longo de 2015, mas o segundo é visto por Ceni como o jogador mais próximo de Cueva para armar a equipe. O Mito ainda espera para saber se Maicon e Rodrigo Caio poderão ser utilizados no domingo. Wesley e Sidão também se recuperam de lesões, mas não devem jogar.