Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Peres não deve jogar, e lateral fica entre Hudson e o invicto Araruna

Sem Bruno Peres, lesionado, e Régis, suspenso, Diego Aguirre deve improvisar um volante como lateral-direito no San-São. Hudson e Araruna são os favoritos a ficarem com a vaga

(Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo terá um lateral-direito improvisado no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Titular da posição, Bruno Peres segue trabalhando no Reffis do CT da Barra Funda por conta de um estiramento no músculo adutor direito e ainda nem sequer treinou com seus companheiros nesta semana. Desta forma, a vaga deve ser disputada por Hudson e Araruna, que ainda não foi derrotado neste Brasileirão.

A princípio, o reserva imediato de Bruno Peres seria o lateral Régis, escalado como titular nos jogos contra o Atlético-MG e o Bahia. O jogador, no entanto, recebeu seu terceiro cartão amarelo no último fim de semana e está suspenso da partida do próximo domingo. Com as duas baixas, o técnico Diego Aguirre terá de improvisar alguém na posição e as opções mais prováveis são Hudson e Araruna, ambos improvisados.

Capitão do São Paulo e titular absoluto no meio de campo, Hudson pode ser utilizado na lateral por conta de suas características de jogo. O dono da camisa 25, embora não seja lateral de formação, já atuou naquela posição em alguns momentos de sua carreira e está acostumado a grandes jogos. Fora isso, Hudson tem facilidade na marcação e no desarme, o que facilitaria o trabalho do sistema defensivo. 

Com Hudson atuando como lateral, o São Paulo provavelmente teria Liziero e Jucilei no meio de campo. Na prática, o time teria menor poderio ofensivo, mas entraria em campo com a marcação fortalecida, justamente em uma partida onde a tendência é de que seja atacado durante grande parte do duelo.  

A outra opção seria Araruna, que foi reintegrado ao elenco na última terça-feira após se recuperar de lesão. Revelado nas categorias de base do Tricolor atuando como volante, atuou mais como lateral do que como meio-campista desde a sua profissionalização, no início do ano passado. 

O jovem jogador, de 22 anos, é dono do melhor aproveitamento do elenco neste Campeonato Brasileiro. Nas seis vezes que foi utilizado, o São Paulo foi bem, totalizando cinco vitórias e um empate, o que lhe garante 89% de conquista dos pontos disputados. Caso Aguirre opte por Araruna na lateral, Hudson deve permanecer no meio, ao lado de Jucilei. 

Brigando para retomar a liderança da principal competição do país, o São Paulo tem pela frente um de seus maiores rivais. O time sabe da importância da partida e está se preparando para surpreender o Peixe em sua própria casa. O Tricolor tem 49 pontos, enquanto seu adversário do próximo fim de semana soma 31 e vem de uma sequência de cinco jogos sem derrota.