Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Peres se juntará ao elenco do São Paulo para enfrentar Cruzeiro

Com a suspensão de Militão, lateral-direito emprestado pela Roma deve ter sua estreia antecipada e já ser titular na partida deste domingo, em Belo Horizonte, no Mineirão

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Bruno Peres deve mesmo estrear pelo São Paulo neste domingo, e já como titular. O lateral-direito se juntará à delegação na tarde desta sexta-feira, quando o grupo passará pela capital paulista somente para fazer escala em direção a Belo Horizonte, e está à disposição para enfrentar o Cruzeiro.

A participação de Bruno Peres na partida do fim de semana não estava prevista. A programação da comissão técnica era de que ele apenas treinasse para retomar as condições físicas, já que estava de férias depois da temporada europeia - foi emprestado pela Roma, da Itália, até o final do ano que vem. Mas os cartões amarelos recebidos contra o Grêmio mudaram os planos.

Na derrota em Porto Alegre, nessa quinta-feira, o lateral-direito Militão, o zagueiro Arboleda e o volante Hudson estavam pendurados e, como levaram cartão, estão suspensos. O que forçou a estreia de Bruno Peres é que faltam opções para substituir na lateral direita ou no meio-campo, já que Araruna e o recém-promovido Luan, de 19 anos, são as únicas alternativas como volante, e não há outro lateral-direito no grupo que foi para o Rio Grande do Sul.

De qualquer forma, Bruno Peres já vem treinando sem limitações, trabalhando somente entre os reservas. Ele chegou diante da expectativa de saída de Militão, confirmada com a venda ao Porto nesta semana, e a diretoria até acertou com o clube português para segurar Militão até o primeiro fim de semana de agosto, dando tempo para preparar Bruno Peres. Os planos, contudo, tiveram de ser antecipados.

O São Paulo preferiu viajar de Porto Alegre a Belo Horizonte, sem treinar na capital paulista, para minimizar o desgaste. A parada no aeroporto de Congonhas serviria apenas para escalar, mas também será útil agora para Bruno Peres se juntar à delegação e Hudson, Arboleda e Militão, suspensos, já ficarem em casa.

Na manhã desta sexta-feira, o Tricolor utilizou o CT do Inter para realizar um treinamento com os jogadores que não foram titulares na Arena do Grêmio, e o compromisso serviu para o técnico Diego Aguirre e seus auxiliares reencontrarem amigos, já que trabalharam no Colorado em 2015. Na tarde deste sábado, o São Paulo fará atividade na Cidade do Galo, que pertence ao Atlético-MG, já em Bello Horizonte.

O São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, a dois do líder Flamengo. O Tricolor enfrenta o Cruzeiro às 16h de domingo, no Mineirão, e assumirá a primeira posição da classificação se vencer e o Rubro-Negro carioca perder do Sport, no Maracanã, em partida que também será disputada às 16h de domingo.