Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado pelo São Paulo, Bruno Alves quer estrear encerrando escrita

Novo dono da camisa 34 do Tricolor, zagueiro foi apresentado depois do treino desta quarta-feira e mostrou otimismo para o clássico de domingo, na casa do Palmeiras

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Bruno Alves foi apresentado como novo jogador do São Paulo no início da tarde desta quarta-feira, após seu segundo treino no clube. Mas o zagueiro de 26 anos, que recebeu a camisa 34 das mãos do diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, já chega falando firme e mirando a primeira vitória da história do clube no Allianz Parque, no clássico de domingo, contra o Palmeiras.

- Estou à disposição e preparado. É um momento bom, nada melhor do que um clássico para dar uma acelerada. Temos totais condições de quebrar esse tabu. Tabu existe para ser quebrado, e estamos confiantes para esse jogo no Allianz - disse o jogador, que já tem condições físicas e está regularizado para estrear.

Revelado pelo Figueirense, Bruno Alves deixou o clube com ação na Justiça após ficar sem receber salários. Assinou com o São Paulo até dezembro de 2020 e, no fim do treino desta quarta-feira, chegou a trabalhar como titular na zaga ao lado de Rodrigo Caio, quando Arboleda foi poupado.

- Surgi no Figueirense atuando pela direita com o Thiago Heleno e pela esquerda, com Marquinho. Jogo dos dois lados. Dorival falou para eu fazer o que o Arboleda vinha fazendo e deu tudo certo - disse Bruno Alves, prevendo que não terá dificuldades para se entrosar.

- Já vi que o treino é muito intenso, com muito posicionamento. Dorival é muito tático, já conversou posicionamento. Quando se depende de treinador com visão tática diferente, ajuda. Fica mais fácil de entrar no time - elogiou o defensor, que, ao longo da entrevista, minimizou a presença do clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Confira outros temas abordados por Bruno Alves nesta quarta-feira:

Características
Sou zagueiro de marcação muito forte, recuperação boa, bola aérea muito boa, faço gols. Tenho vontade, quero trabalhar. Dorival me passou confiança, se colocou à disposição. Ele deu todo avala para caso precisar procurar apartamento, adaptar família. Já estou feliz no São Paulo.

Escolha pelo São Paulo
O que me fez escolher é que o São Paulo é um gigante do futebol brasileiro e mundial. Tive propostas de outros times da Série A, mas não tive dúvidas quando apareceu o São Paulo. Pela torcida e pela qualidade do elenco. Vou evoluir e ajudar a todos para tirar o clube dessa situação.

Clima no elenco
Todos sabem da pressão, mas elenco está confiante. Já estou bem á vontade, Dorival conversou comigo. É achar sequência de vitória. Com certeza, vamos tirar o São Paulo dessa situação.

Pratto
Falo sobre Pratto, que conheci há poucos dias. É um excelente atacante, finaliza muito bem. É fase. Quando fizer gol, não preciso provar nada para ninguém, é cobiçado no futebol mundial. Tem total confiança do grupo.