Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Breno sente o joelho direito e Bauza ensaia o São Paulo com Lucão

Zagueiro operou o local em 2010 devido a lesão de ligamento e em novembro do ano passado foi submetido a artroscopia; Clube ainda espera vê-lo pronto para a Libertadores

Breno deve ser o único desfalque do São Paulo contra o César Vallejo (PER) (Foto: Arquivo L!)
Escrito por

O São Paulo pode ter um importante desfalque para a decisão contra o César Vallejo (PER), às 21h45 da próxima quarta-feira. O zagueiro Breno sentiu tendinite no joelho direito, não foi a campo no treino da manhã desta segunda-feira e corre contra o tempo para conseguir participar do confronto de volta da fase preliminar da Copa Libertadores da América, no Pacaembu.

Assim como aconteceu durante o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na estreia do Campeonato Paulista no último dia 30, o substituto do defensor será o garoto Lucão. Na ocasião, Breno também sentiu tendinite, mas no joelho esquerdo, fato "comemorado" por ele. O alívio era porque o joelho direito, agora lesionado, já havia rendido mais problemas ao beque.

Em 2010, então emprestado pelo Bayern de Munique ao também alemão Nuremberg, o zagueiro teve o joelho direito operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Durante a recuperação da cirurgia, passou por problemas pessoais, incendiou a própria casa, ficou preso e só voltou a jogar em agosto de 2015, em clássico com o Corinthians.

Já em novembro, Breno passou por artroscopia no local para tentar se livrar de recorrentes dores. A melhora nos problemas fez com que os treinos do defensor na pré-temporada pudessem ser mais intensos, deixando a comissão técnica mais otimista. Depois da tendinite no joelho esquerdo há nove dias, porém, Bauza voltou a cobrar a contratação de um zagueiro.

Patón usou o treino desta manhã no CT da Barra Funda para fazer ajustes táticos na equipe titular, que trabalhou com Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, PH Ganso e Michel Bastos e Alan Kardec. Jonathan Calleri treinou entre os reservas, em atividades técnicas de posse de bola e finalização em que Diego Lugano também participou.