Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner, do São Paulo, segue com Seleção em Londres: ‘É fantástico’

Atacante de 18 anos agradou no período de treinos sob o comando de Tite na Granja Comary e embarcou para seguir trabalhando com o grupo que vai à Copa até o dia 8

Brenner está completando os treinos da Seleção Brasileira que vai à Copa desde quinta-feira (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Convidado inicialmente para completar os treinos da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo só na semana passada, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Brenner segue com a delegação para Londres. E o atacante de 18 anos do São Paulo, que ficará com a equipe até o dia 8, vibra com a oportunidade.

- A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores jogadores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará demais na carreira - disse Brenner, contando ter ficado surpreso com o convite para viajar com o grupo comandado por Tite.

- Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber esse convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a Seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado.

Brenner começou a treinar na Granja Comary na quinta-feira e a prorrogação do seu período com a Seleção foi pedido por Edu Gaspar, coordenador da CBF, a Raí, diretor executivo do São Paulo. Como o técnico Diego Aguirre deu aval, o atacante volta a ficar à disposição do clube apenas depois do dia 8.

Há três semanas, Brenner esteve à disposição da Seleção Brasileira sub-20, em treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, usados pelo técnico Carlos Amadeu para preparar a equipe para o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. Em 2017, o atacante fez parte do Brasil que ficou em terceiro lugar no Mundial sub-17.

No São Paulo, o jogador tem 17 partidas pela equipe principal (11 como titular), com três gols. Mas não tem recebido chances com o técnico Diego Aguirre, que o escalou somente uma vez, e comissão técnica e diretoria tentam convencê-lo a seguir treinando no CT da Barra Funda, mas jogar pelo time sub-20 ou sub-23 do clube para ganhar ritmo.

Além de Brenner, outro garoto com idade para atuar no Brasil sub-20 que completou os treinos na Granja Comary na semana passada segue com a delegação para a Europa: o lateral-esquerdo Vitinho, do Cruzeiro.