Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner explica lance do gol da vitória: ‘A gente treina isso’

Atacante marcou os dois gols do Tricolor na vitória, por 2 a 1, diante do Flamengo no Maracanã. Jogador explica lance decisivo e mantém os pés no chão sobre o confronto 

Brenner roubou a bola de Hugo Souza, caído na foto, e decidiu o jogo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Escrito por

Herói da noite são-paulina o jovem atacante Brenner marcou dois gols contra o Flamengo e deixou o gramado do Maracanã feliz da vida. O jogador marcou contra Diego Alves, ainda no começo do primeiro tempo, e no fim da partida roubou uma bola do goleiro Hugo - que havia entrado ao longo do confronto - e deu a vitória ao clube do Morumbi. 

> Confira a tabela da Copa do Brasil

Questionado sobre o lance que definiu a vitória do São Paulo no Maracanã, Brenner lembrou que a marcação-pressão na saída de bola do adversário é alto treinado diariamente no CT da Barra Funda e, portanto, o triunfo é mérito do trabalho feito pelo elenco e pela comissão técnica no dia a dia do clube. 

- Fico feliz pela vitória. Sobre a pressão alta, a gente treina isso, o Diniz sempre pede. Às vezes, no treino, eu sempre procuro pressionar o goleiro. Infelizmente para ele, o Hugo não conseguiu me driblar, e felizmente para mim, roubei a bola e consegui fazer o gol - explicou o jogador.

O triunfo diante do Rubro-negro deixa o São Paulo em situação confortável no duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, na próxima semana, o Tricolor joga por qualquer empate para se garantir nas semifinais da competição mata-mata. Se perder por um gol de diferença, o confronto irá para as cobranças de pênalti no Morumbi. 

- Não tem nada ganho, a gente precisa manter o ritmo no Morumbi. É melhorar o que errou nessa partida para conseguir a classificação - concluiu Brenner, demonstrando respeito ao adversário e precaução com o duelo diante do atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.