Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Branda explica escalação de Daniel Alves no meio-campo do São Paulo: ‘Ser ofensivo’

Auxiliar técnico de Hernán Crespo comentou sobre a utilização do camisa dez como meia no clássico contra o Corinthians. Jogador vinha atuando na ala direita nos últimos jogos 

Daniel Alves foi escalado como meio-campo no clássico contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

No empate sem gols contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o São Paulo foi com uma escalação diferente da habitual, com Daniel Alves voltando para o meio-campo, enquanto Igor Vinicius ocupou a a ala direita da equipe.
 
São Paulo sofre com lesões: veja os jogadores que já se machucaram no Tricolor nesta temporada

Porém, a estratégia não deu certo e o meio-campo do Tricolor não conseguiu ser mais ofensivo, objetivo da escalação do camisa dez na meia, conforme explicou o auxiliar técnico do São Paulo, Juan Branda. 

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Tratamos de buscar hoje tanto com Dani quanto com Liziero e Benítez muita chegada dos meio-campistas. Acreditamos que poderíamos ter mais sucesso - resumiu Branda em entrevista coletiva após o empate no Majestoso. 

Nos minutos finais da partida, o São Paulo colocou mais jogadores ofensivos, mas também não levou perigo. Branda falou sobre a tática. 

- A intenção era ser ofensivo, tivemos muito tempo a bola. Não terminamos no último terço como gostaríamos, mas a ideia era ser ofensivo - completou. 

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (4), às 18h15, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17º colocado, com cinco pontos conquistados.