Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RB Bragantino frustra volta do São Paulo e assume a ponta do Paulistão

Tricolor saiu na frente logo no começo, mas sofreu a virada no Morumbi e perdeu a chance de assumir a liderança da classificação geral do estadual, que agora é do RB Bragantino

Daniel Alves em ação no Morumbi - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo retomou a sua caminhada no Paulistão com dois gols de Pablo, mas com derrota. Matheus Jesus, Morato e Artur marcaram para o o Red Bull Bragantino, que fez 3 a 2 no Morumbi, chegou a quatro vitórias em sequência e assumiu a liderança geral da competição. As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final.

O Red Bull Bragantino tem os mesmos 20 pontos do Santo André, mas fica na frente na classificação geral pelo saldo de gols. A liderança do Grupo D já está assegurada, restando saber quem será o adversário na próxima fase: Guarani, que tem 16 pontos, ou Corinthians, que tem 14.

O Guarani será justamente o adversário do São Paulo na última rodada da fase de grupos, às 16h de domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor, que não terá os suspensos Daniel Alves e Tchê Tchê, vai ajudar o Corinthians se vencer. Se tropeçar, porém, pode perder a liderança do Grupo C para o Mirassol (tem um ponto de vantagem) e ter que jogar as quartas como visitante. A Inter de Limeira também tem chance de avançar nesta chave.

O jogo - Pablo, que já havia marcado o primeiro gol do São Paulo em 2020, na vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, pela primeira rodada do Estadual, e também os dois últimos gols da equipe antes da paralisação do futebol, no triunfo por 2 a 1 sobre o Santos, precisou de apenas seis minutos para mostrar que está com a confiança em dia: ele abriu o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Reinaldo. O bom início tricolor indicava uma vitória tranquila e contundente, mas era alarme falso.

O mesmo Reinaldo que deu a assistência para Pablo foi desarmado pelo ex-palmeirense Artur já aos 12 minutos, iniciando a jogada que terminou com gol de Matheus Jesus, ex-Santos e Corinthians. E como não poderia faltar um ex-São Paulo, Morato recebeu de enfiada do zagueiro Ligger (ex-Fortaleza de Rogério Ceni), deixou Arboleda sem rumo e virou o jogo para o Red Bull Bragantino com um tiro cruzado.

Mas um dos méritos do São Paulo de Fernando Diniz é não abrir mão de seu modelo de jogo. E foi assim, trocando passes desde o campo de defesa, que a equipe conseguiu retomar o domínio das ações até igualar a contagem novamente: Daniel Alves ajeitou de calcanhar para Pablo arriscar de fora da área e dar números finais ao primeiro tempo. Na verdade, quem assegurou os 2 a 2 no placar antes do intervalo foi Ryller, que evitou em cima da linha o que seria um golaço de Pato em jogada individual.

Pato teve mais uma chance de modificar o placar logo no começo do segundo tempo, mas cabeceou para fora após receber cruzamento preciso de Juanfran. O castigo veio aos 20 minutos em uma jogada de revelações do Palmeiras: Artur tabelou com Vitinho, evitou o bote de Reinaldo e mandou no ângulo de Volpi.

Assim como nos jogos contra Santo André e Santos, Fernando Diniz abriu mão de um zagueiro para adiantar o time: Arboleda foi substituído por Everton, que entrou na ala esquerda, o que transformou Reinaldo no companheiro de Bruno Alves quando o time não tinha a bola. Vitor Bueno, o são-paulino que mais aparentou sentir falta de ritmo de jogo, cedeu sua vaga a Liziero. Paulinho Boia, Hernanes e Helinho também saíram do banco na parte final do jogo e até conseguiram manter o São Paulo no campo de ataque, mas sem uma grande chance de empatar.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 3 RED BULL BRAGANTINO

Data/Horário: 23/7/2020, às 20h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitra: Edina Alves Batista
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Reinaldo, Daniel Alves, Tchê Tchê (SAO); Vitinho, Matheus Jesus (RBB)

Gols: Pablo, aos 6'/1ºT (1-0); Matheus Jesus, aos 12'/1ºT (1-1); Morato, aos 34'/1ºT (1-2); Pablo, aos 38'/1ºT (2-2); Artur, aos 20'/2ºT (2-3)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Paulinho Boia - 39'/2ºT), Arboleda (Everton - 26'/2ºT), Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho - 39'/2ºT); Pablo, Vitor Bueno (Liziero - 26'/2ºT) e Pato (Hernanes - 39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar, Weverton, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido (Edimar - Intervalo); Ryller (Barreto - 29'/2ºT), Matheus Jesus (Weverson - 45'/2ºT) e Vitinho; Artur (Willian Correia - 45'/2ºT), Morato (Claudinho - 33'/2ºT) e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.