Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boca demonstra interesse e Buffarini fica animado em sair do São Paulo

Lateral-direito argentino entra nos planos do clube de Buenos Aires e, como tem sido pouco utilizado no Tricolor, aprova a oportunidade de retornar ao seu país de origem

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Júlio Buffarini pode ser mais um jogador a deixar o São Paulo. O Boca Juniors mostrou interesse no lateral-direito de 28 anos e a possibilidade animou o argentino, que liberou seus representantes para abrir negociação com a equipe de Buenos Aires.

O Tricolor ainda não foi procurado pelo Boca, mas a tendência é que não dificulte a negociação. O jogador tem sido pouco utilizado e, em um ano no clube, nunca convenceu a ponto de se tornar incontestável na sua posição. Neste Brasileiro, atuou em somente três partidas.

Os empresários que cuidam da carreira de Buffarini estão tratando com o Boca Juniors para entender quanto o clube está disposto a gastar para tirá-lo do São Paulo. O clube argentino busca um substituto para o lateral-direito Gino Peruzzi, que não deve continuar na equipe.

Buffarini está à espera da oferta concreta. Mas mostrou-se bastante animado para voltar a atuar na Argentina, onde é idolatrado por sua passagem pelo San Lorenzo - foi campeão da Libertadores pelo time em 2014 e trocou o time pelo São Paulo na metade do ano passado.

O Tricolor pagou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões) para contratar Buffarini, indicado pelo técnico Edgardo Bauza e com passagens recentes pela seleção argentina. O lateral possui mais dois anos de vínculo com o clube e, até agora, tem 36 jogos e nenhum gol. Não entra em campo desde que foi titular na estreia de Dorival Júnior, no empate diante do Atlético-GO, em 13 de julho.

Buffarini pode entrar em uma longa lista de jogadores que deixaram o São Paulo neste ano. No primeiro semestre, o clube já vendeu o atacante David Neres, para o Ajax, da Holanda, e o zagueiro Lyanco, ao Torino, da Itália. No mês passado, o volante João Schmidt saiu de graça para Atalanta, da Itália, e foram negociados o zagueiro Maicon com o Galatasaray, da Turquia, e o volante Thiago Mendes e o atacante Luiz Araújo, ambos para o Lille, da França. Além deles, o atacante Neilton foi liberado para o Vitória e o zagueiro Lucão segue afastado, à espera de ofertas.