Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benítez não inicia dois jogos seguidos no São Paulo há mais de um mês

Últimos jogos em sequência do camisa oito aconteceram entre os dias 10 e 14 de outubro, contra Ceará e Corinthians. Rogério Ceni explicou os motivos dele não ser titular

Benítez não começa dois jogos seguidos há um mês (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O meia Benítez não vem conseguindo ter uma sequência como titular do São Paulo, especialmente na campanha do Campeonato Brasileiro. Pedido pela torcida do Tricolor, o argentino vem sendo utilizado geralmente no segundo tempo das partidas. 

Sua última sequência como titular do São Paulo aconteceu contra o Ceará, dia 14 de outubro, em empate por 1 a 1 e na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, realizado no dia 18 de outubro. Somados esses tempos como titular, ele teve 132 minutos em campo.

Depois, ele não foi mais escalado como titular da equipe sob o comando de Rogério Ceni. Já se foram sete partidas desde essa sequência, sendo que seis ele foi acionado na segunda etapa. A única partida que ele não atuou foi na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Morumbi. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE O BRASILEIRÃO DE 2021!

Nesses seis jogos que Benítez foi acionado no segundo tempo, ele atuou em 143 minutos, marcando um gol do empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, em bela cobrança de falta já nos acréscimos, em pleno Castelão. Rogério Ceni explicou os motivos dele não ser escalado como titular. 

- Plano: 4-4-2, duas linhas de quatro com dois homens de frente. Não posso botar ele de volante, tenho dois caras de intensidade por dentro. Na frente, Rigoni e Calleri, ou Rigoni e Luciano. Não posso ter o Benítez do lado, eu vou matar ele de correr, não vai produzir. Dentro de um sistema, tenho que aproveitar o que tenho de melhor - disse Ceni, em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Athletico, onde Benítez jogou por 45 minutos.

JOGOS DE BENÍTEZ COM ROGÉRIO CENI NO SÃO PAULO
São Paulo 1 x 1 Ceará - titular, 87 minutos
São Paulo 1 x 0 Corinthians - titular, 45 minutos
Red Bull Bragantino 1 x 0 São Paulo - reserva, 20 minutos
São Paulo 1 x 0 Internacional - reserva, 26 minutos
Bahia 1 x 0 São Paulo - reserva, 20 minutos
Fortaleza 1 x 1 Bahia - reserva, 19 minutos
​São Paulo 0 x 4 Flamengo - não utilizado
Palmeiras 0 x 2 São Paulo - reserva, 12 minutos
São Paulo 0 x 0 Athletico-PR - reserva, 45 minutos