Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belmonte explica contratação de William no São Paulo e revela ‘ajuda’ de Volpi

Diretor de futebol do Tricolor comentou que jogador foi indicação do scout da equipe e conversa com goleiro foi fundamental para a evolução da negociação com o  meia 

William foi indicação do scout do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O São Paulo fechou a contratação do meio campista William, que estava no Toluca (MEX), na última terça-feira (16). O jogador de 34 anos, chega ao clube até o final da temporada. 

Espaço ficou vazio: lembre todos os patrocinadores máster do São Paulo

A notícia pegou muitos torcedores do Tricolor de surpresa, muito por conta da idade do atleta. No entanto, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, afirmou que a negociação começou por indicação do departamento de scout do clube.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

- Ele é um dos primeiros jogadores que analisamos. O nosso scout nos trouxe o William. Ele tem muita força física. Participa muito do jogo. Verificamos a situação. Ele estava se desligando do Toluca e vimos uma chance. William tem uma renovação automática se ele jogar 45 minutos de 60% dos jogos - afirmou o dirigente, em entrevista ao canal do 'Arnaldo e Tironi' no Youtube. 

Belmonte falou também sobre a importância do goleiro Tiago Volpi na negociação com o meia. Os dois atuaram juntos no Querétaro, do México. Volpi deu boas recomendações, o que fez com a negociação fosse desenvolvida. 

- Descobri na trajetória dele que havia jogado com o Volpi, então fui falar com ele. Perguntei a ele sobre o William e a resposta dele me animou. Ele me disse que o William é intenso, se cuida muito e excepcional no vestiário. Principalmente, ele se importa com a derrota, não trata ela como um resultado normal. Isso me encantou - finalizou.