Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza relaciona Michel e dupla de Seleção, mas perde joia ante Vitória

Técnico tem cinco retornos importantes para o duelo desta quarta-feira, mas não poderá contar com Lucas Fernandes e Kelvin, machucados. Rodrigo Caio e Ganso ficam no banco

Recuperado, Michel Bastos volta a ser relacionado no São Paulo 
Escrito por

Com cinco retornos, o técnico Edgardo Bauza relacionou 22 jogadores para encarar o Vitória na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A lista do treinador conta com as voltas de Rodrigo Caio, Ganso, Michel Bastos, Rogério e o artilheiro Jonathan Calleri.

Convocado para a disputa da Copa América Centenário, Rodrigo Caio não defende o São Paulo desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o Tricolor passou pelo Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte – desfalcou o time em seis jogos. Já Ganso, que foi chamado para substituir o lesionado Kaká na Seleção Brasileira, não estava à disposição de Patón desde o confronto com o Figueirense (0x1) no dia 1º de junho, em Santa Catarina.

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda – desde o confronto com os atleticanos pela competição sul-americana -, Michel Bastos também reforçará a equipe são-paulina diante dos baianos. Um dos jogadores mais versáteis do elenco, o armador é também um dos mais decisivos. Na atual temporada, em 22 jogos, o camisa 7 balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências.

Já o atacante Rogério volta depois de ser afastado do último jogo para decidir sobre o futuro. Ele tinha oferta do Sport e, insatisfeito por julgar ser mal aproveitado por Bauza, usou como argumento para mudar de ares, mas a diretoria não o liberou. 

Por fim, o goleador Jonathan Calleri – artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, e da Libertadores da América, com oito - fecha a lista com novidades. Liberado pela comissão técnica na noite do último sábado momentos antes de a bola rolar no duelo com o Atlético-PR (1x2) no Morumbi, após receber a notícia sobre o falecimento de seu melhor amigo, o atacante retorna após cinco jogos: dois por lesão muscular e três por questões pessoais.

No entanto, apesar das grandes notícias, mais uma vez o São Paulo terá uma série de baixas: Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda), Hudson (estiramento na coxa esquerda), Wesley (estiramento na coxa direita) Mena (estiramento posterior direito) e Kelvin (edema no músculo posterior da coxa esquerda). Além deles, Lucas Fernandes também está fora de combate. O meia sofreu um entorse no joelho esquerdo durante as atividades desta terça-feira e já está sob os cuidados do Reffis.

Com as opções, Bauza montou a seguinte formação no treino desta terça: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Auro, Ytalo e Centurión; Calleri. Essa deve ser a escalação no duelo contra os baianos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Auro, Matheus Reis e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes e Artur
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Centurión, Ytalo, Rogério e Luiz Araújo