Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza pede que são-paulinos não crucifiquem e banca Lucão na Liberta

Zagueiro de 19 anos falhou no primeiro gol do Corinthians, que derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, em Itaquera. Técnico vai dar outra chance ao beque na quarta-feira

Bauza absolveu garoto de culpa pela derrota no clássico (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

A defesa do São Paulo se atrapalhou, mas foi o zagueiro Lucão, de 19 anos, quem errou o passe que sobrou para Lucca abrir o placar da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Tricolor, neste domingo, em Itaquera, pelo Paulistão. Na entrevista coletiva após o clássico, o técnico são-paulino Edgardo Bauza absolveu o garoto da culpa pela derrota.

Além disso, o comandante são-paulino ainda deu confiança para o defensor: afirmou que ele deverá ser titular na Libertadores, diante do The Strongest, da Bolívia, na quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

- Não vamos crucificar o Lucão. Todos cometem erros. Teve a má sorte que um erro custou o primeiro gol do rival. Mas é um jogador jovem, com muito futuro. Esse tipo de coisa vai ajudá-lo a crescer. Estou seguro de que o ajudará futebolisticamente - disse o comandante, que já faturou duas Libertadores (pelo San Lorenzo da Argentino e pela LDU do Equador).


Questionado se o ídolo Lugano poderia começar a partida de quarta-feira como titular, o treinado argentino foi taxativo.

- Claro que será assim de novo. O Lugano jogará bem quando estiver bem. E, quando estiver bem, jogará o melhor. Se for o Lucão, será ele. É uma partida que servirá para ele (Lucão) crescer como jogador. Por sorte, foi um clássico, mas não se definiu nada. Pior seria se fosse um jogo decisivo. É um clássico, mas não uma partida definitiva - concluiu.

Desde que retornou ao São Paulo, Lugano ainda não fez sua reestreia e deve ter condições de jogo diante do The Strongest, mas provavelmente começará no banco de reservas, vendo a dupla de garotos Rodrigo Caio e Lucão como titulares.