Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza lamenta desfalques e cita dificuldade para reforçar o São Paulo

Preocupado com maratona do Campeonato Brasileiro após derrota para o Figueirense, técnico diz que contratações não vem da noite para o dia e espera recuperações

Figueirense x São Paulo (Foto: Gil Guzzo/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Edgardo Bauza tem dificuldade para montar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, o treinador voltou a comentar sobre as baixas que vem sofrendo - Wesley saiu no primeiro tempo, machucado. Bauza disse que não dá para esperar reforços do dia para a noite e espera ter a volta de jogadores lesionados para o confronto do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

- Não se pode trazer reforços de um dia para o outro. Estamos falando com a diretoria, trabalhando para isso, porém no domingo já não tem tempo para reforço, temos que ganhar com o que temos. Vamos ver os lesionados, Calleri estará de voltar no sábado, ver como está se pode ir para o banco. Vamos ver como está Hudson, Caramelo, Carlinhos, mas os que terminaram hoje foram mal, com lesões, vamos ver que equipe formamos - afirmou o argentino.

Calleri foi liberado pela diretoria para viajar à Europa. O argentino foi cuidar de seu passaporte italiano, que facilitará uma possível transferência para o exterior depois. Bauza lamentou as baixas e voltou a criticar o formato de disputa do Campeonato Brasileiro, sem tempo de recuperação.

- O positivo é que cada partida é duríssima, difícil, campeonato muito difícil. A organização atenta contra os atletas e contra os técnicos, que não podem trabalhar. Os atletas estão submetidos a viajar, jogar, em 72 horas, com toda carga emocional que implica, isso já falei em reunião. Mas é parte da vida cotidiana, todas as equipes têm três, quatro lesionados, e a medida que vai passando, vai seguir igual, porque não há descanso - analisou Bauza.

O São Paulo tem sofrido com jogadores lesionados e agora terá mais dois desfalques na sequência do campeonato. Isso porque Ganso foi convocado para o lugar de Kaká e se juntará a Rodrigo Caio na disputa da Copa América, nos Estados Unidos.