Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza faz mudança no São Paulo e Lyanco herda vaga de Lucão

Prestes a deixar o Tricolor para defender o Porto (POR), o camisa 4 pode nem ser relacionado para encarar a Ponte Preta neste domingo, no Moisés Lucarelli

Patón orienta os titulares que encaram a Macaca neste domingo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo voltou a treinar no CT da Barra Funda na manhã deste sábado para definir a equipe que enfrenta a Ponte Preta na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no último trabalho antes do confronto em Campinas, marcado para as 16h deste domingo, o técnico Edgardo Bauza resolveu promover uma mudança no sistema defensivo do Tricolor.

Lucão, que treinou entre os titulares da formação alternativa na sexta-feira, foi sacado para Lyanco formar dupla com o uruguaio Diego Lugano. O primeiro está prestes a se transferir para o Porto (POR), como parte do negócio feito pelos paulistas para comprar o também zagueiro Maicon no início desta semana. A comissão técnica agora estuda se relacionará Lucão para o jogo.

Já Lyanco não é utilizado por Patón desde a primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, também ao lado de Lugano, o garoto ajudou o Tricolor a segurar a pressão do Botafogo e garantir vitória por 1 a 0 em Volta Redonda. A equipe escalada por Bauza naquele dia era composta apenas por reservas, mesma estratégia para o duelo deste domingo no Moisés Lucarelli.

A formação completa tem Denis, Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec. O centroavante, inclusive, treinou pela primeira vez com bola após marcar nos 2 a 1 sobre o Fluminense na última quarta-feira. Na quinta, recebeu folga e, no dia seguinte, precisou fazer trabalho regenerativo.

A atividade deste sábado foi voltada para jogadas de linha de fundo, com Centurión e Luiz Araújo explorando a qualidade de Kardec no jogo aéreo. O goleiro Renan Ribeiro foi a principal baixa do treinamento, depois de voltar a sentir dores nas costas. Já o lateral-direito Auro, devolvido pelo Sport, foi reintegrado ao elenco do Tricolor.