Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza fala em ‘cinco volantes’ e não confirma SP para jogo em La Paz

Técnico argentino não divulgou a escalação e disse que time tentará manter a bola no meio de campo contra o The Strongest (BOL). Tricolor joga pelo empate

Bauza faz selfie com torcedor no aeroporto antes de ir para a Bolívia (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Escrito por

O São Paulo embarcou nesta quarta-feira para a Bolívia, onde enfrenta o The Strongest (BOL), pela Libertadores. O técnico Edgardo Bauza não quis confirmar a formação titular para o duelo desta quinta, em La Paz, mas reforçou seu desejo de ter um sistema equilibrado para segurar os bolivianos. Perguntado sobre se iria escalar três volantes no duelo, o técnico respondeu:

- Todos são volantes, são cinco volantes, não três. Não é defensivo, é para ter jogadores atrás do meio de campo para podermos ter a bola - afirmou o treinador, que não quis confirmar nem se Ganso joga.

- Não sei, ainda não defini - disse.

O time fez o último treino na manhã desta quarta-feira, em que Bauza ensaiou mais situações de jogo. Na terça, ele treinou com Wesley e uma linha de cinco no meio, com Kelvin, Thiago Mendes, Hudson, Wesley e Michel Bastos. O esquema, que depois ainda teve Ganso, visa povoar a zona central do campo, na intermediária, onde, na análise de Bauza, mora o perigo com os bolivianos.

Com a logística definida para minimizar os efeitos da altitude, o São Paulo ficará em Santa Cruz de la Sierra, ao nível do mar, e só sobe para La Paz poucas horas antes do jogo. Portanto, não fará treino de reconhecimento do gramado, mas o goleiro Denis diz que isso não atrapalha.

- Não atrapalha (não fazer treino de reconhecimento), o clube definiu treinar aqui, chegar na altitude só na hora do jogo. Acredita que seja o melhor para nós - afirmou o goleiro.

Denis, aliás, tem sido muito criticado pela torcida, mas pode ser decisivo para a classificação. Isso porque, como o Tricolor joga pelo empate, se ele não sofrer gols, a vaga estará assegurada.

- Estamos trabalhando para isso, com duas linhas, jogando mais fechado para que isso não aconteça - afirmou.

O São Paulo viajou com 19 jogadores relacionados, além de Lugano, que seguiu com a delegação mesmo se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda. Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Wilder e Centurión