Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza vê empate como ‘prêmio’ e elogia entrega do elenco são-paulino

Treinador ficou bastante satisfeito com o resultado na Vila Belmiro, exaltou a luta de seus comandados e mandou um recado: 'Jogador que não se entrega, não joga no São Paulo'

Mesmo sem vencer, Bauza ficou satisfeito com a postura do São Paulo (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo ampliou o jejum e chegou ao 10º clássico sem vitórias na noite deste domingo, após empate com o Santos, na Vila Belmiro. O Tricolor só conseguiu evitar o revés graças a um gol de Alan Kardec nos minutos finais. O técnico Edgardo Bauza, contudo, classificou o ponto conquistado fora de casa como um "prêmio" e exaltou o empenho de seus comandados.

— Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, depois do gol do Santos, a equipe se desordenou e eles poderiam ter aumentado. Com as mudanças que fiz, perdemos o controle do jogo para buscar o resultado. E depois veio o prêmio por nunca deixar de lutar, acreditar. Foi merecido — afirmou Patón.


Na última rodada, o São Paulo também só conquistou um resultado favorável nos instantes finais. Calleri balançou as redes aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória magra sobre o Botafogo-SP. Bauza aprovou a postura aguerrida dos jogadores e aproveitou para mandar um recado. 

— O elenco já sabe, o jogador que não se entrega, não joga no São Paulo. Hoje (domingo), como na partida anterior, foi como vem acontecendo, entrega total. Se há algo que não podemos renunciar é a entregam, a atitude de cada atleta. Isso tem que ser — acrescentou.

O São Paulo chegou a 18 pontos — mesmo número do Audax —, suficiente para retomar a ponta do Grupo C pela vantagem nos critérios de desempate. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Linense, no Anísio Haddad. Os compromissos restantes serão fundamentais para o Tricolor selar a classificação às quartas de final. 

— Desde que começamos estamos sofrendo, porque não ganhamos alguns jogos, e tudo está muito parelho, são três finais e vamos atuar como tal — prometeu o comandante.