Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza destaca evolução do São Paulo e pede cuidado com gramado

Técnico argentino exalta melhora do time em jogo-treino contra o Boa Esporte (MG), vibra com golaço de Bruno e alerta para partidas mais intensas na 'grama curta' do Pacaembu

Bauza comandou o São Paulo pela terceira vez em testes da pré-temporada (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

Nesta terça-feira, o técnico Edgardo Bauza encarou seu terceiro teste de pré-temporada à frente do São Paulo. Em jogo-treino contra o Boa Esporte (MG), no Pacaembu, o Tricolor sofreu com a velocidade rival e com o calor, mas conseguiu controlar a partida e vencer sem sustos por 1 a 0. Para o argentino, o resultado, mesmo que magro, foi reflexo da evolução do time.

- Foi um jogo que serviu bastante para melhorar a preparação, mas a equipe ainda não está 100%. Demos mais um passo, o ritmo foi melhor do que no Paraguai (na vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso), mas queremos aproveitar esta semana final para seguir melhorando o time. A ideia é fazer com que os atletas tenham um rendimento ainda melhor - destacou.

Outra razão para Bauza ter saído mais animado do que nos compromissos anteriores (o time ainda venceu o Juventus por 2 a 0 em jogo-treino no CT da Barra Funda) foi o golaço marcado por Bruno. Antes mesmo de ser apresentado pelo São Paulo, o técnico mostrou preocupação com os vacilos defensivos do lateral-direito, mas se rendeu à pintura desta terça.

- O gol foi lindo. Foi um presente para todos que estavam assistindo e, principalmente, para a equipe. O Bruno fez uma grande jogada e conseguiu terminar o lance com o gol. E o melhor de tudo, além disso, é que mais uma vez conseguimos terminar um jogo sem sofrer gols. Aos poucos, estamos deixando a defesa cada vez mais forte - exaltou Patón.

Jogadores comemoram o golaço marcado pelo lateral-direito Bruno contra o Boa Esporte (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Com o Morumbi fechado para reformas no gramado, o São Paulo deve seguir atuando como mandante no Pacaembu até o início de março. O jogo-treino desta terça serviu para que os jogadores começassem a se adaptar à casa provisória. Segundo Bauza, o gramado do estádio é mais baixo do que o do Morumbi e do CT, locais aos quais o elenco está acostumado. 

- É importante que nos acostumemos com o campo do Pacaembu, porque a grama é bem pequena, curta, e assim a bola corre muito. Na verdade, jogos-treinos como este são fundamentais para fazer a equipe pegar o jeito, aprimorar o entrosamento e conhecer melhor o gramado das partidas que virão pela frente (até sete) - argumentou o comandante argentino.