Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza descarta Kardec como titular em Medellín e espera três reforços

Técnico do São Paulo diz que camisa 14 tem características semelhantes às de Calleri e que deve ser acionado no segundo tempo. Buffarini e Caraglio estão em lista de observados

Patón treinou o Tricolor na última segunda-feira no Atanasio Girardot (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Depois de marcar dois gols sobre o América-MG no último domingo, Alan Kardec vivia a expectativa de ser titular contra o Atlético Nacional (COL) no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Mas, de acordo com os planos de Edgardo Bauza, o camisa 14 precisará mais uma vez ficar como opção no banco de reservas do Tricolor.

Na manhã desta terça-feira em Medellín, no hotel em que a delegação do clube paulista está concentrada, Patón participou de programa do canal SporTV e explicou parte das estratégias que devem ser utilizadas na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot. E Kardec está descartado para ocupar a vaga do lesionado Paulo Henrique Ganso na armação.

- Não é possível (jogar como meia). Kardec tem características muito específicas de área e é muito parecido com Calleri. O que pode acontecer é usarmos os dois no andamento da partida, para aproveitar a capacidade que tem para finalizar e suas fortes cabeçadas. No meio pode seguir Ytalo, como pode entrar Centurión. Decidiremos agora - explicou Bauza, se referindo ao treinamento marcado para as 18h desta terça-feira.

Em seguida, o técnico tricolor foi perguntado sobre o interesse do São Paulo no lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG), e o centroavante Milton Caraglio, do Tijuana (MEX). E Patón não desmentiu que os atletas, ambos argentinos, estão no radar da diretoria.

- Peço para não insistirmos nisso, porque o foco está todo na Copa Libertadores. Mas realmente são dois nomes que estão sendo observados, que estão em uma lista de seis jogadores. E dessa lista esperamos que dois ou três sejam contratados - admitiu Patón.