Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza deixa treino para ir à Argentina e São Paulo teme perda

Técnico comandou treino por 1h15 no CT da Barra Funda antes de viajar para Buenos Aires, onde terá reunião com a AFA para conversar sobre chance de treinar a seleção do país

Patón ficará um dia na Argentina e voltará para jogo contra o Grêmio, domingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O técnico Edgardo Bauza deixou o treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira mais cedo. Patón comandou as atividades no CT da Barra Funda das 9h às 10h15 e seguiu para o Aeroporto de Guarulhos, de onde partirá para Buenos Aires, na Argentina. Lá, o comandante terá reunião com dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) para saber se assumirá a seleção local. Ele é um dos cotados para substituir Tata Martino, mas avisou ao Tricolor que há outros candidatos e que ainda não é definitivo.

O restante das atividades do dia foi aplicado pelo auxiliar José Di Leo e pelo preparador físico Bruno Militano. Os dois passaram sem falar sobre o assunto, mas logo o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis apareceu para dar esclarecimentos à imprensa. Segundo o cartola, Bauza viajou para ouvir os planos da AFA e dará sua resposta, no máximo, até este sábado.

- Deve se definir logo. Ele foi muito correto, é um sujeito muito claro, e nos disse que viajaria para ouvir a posição da AFA. Vamos esperar e torcer para que ele fique - afirmou o dirigente são-paulino, que perguntado como Bauza reagiria com a oficialização do convite da seleção, prosseguiu:

- Se vocês (jornalistas) recebem um convite para gerenciar a BBC (uma das maiores redes de rádio e televisão do mundo), vão recusar assim? Acho que está respondido - ponderou Médicis.

Patón deve voltar ao CT já neste sábado, treinar a equipe e viajar para Porto Alegre, onde o São Paulo encara o Grêmio no domingo, às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Bauza que treinou nesta sexta deve ser repetido, com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Kelvin), Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

Além do comandante tricolor, a AFA também conversa com Miguel Ángel Russo, que treinava o Vélez Sarsfield (ARG) e agora está desempregado. O concorrente, no entanto, não teria tido o nome muito bem aceito entre a Comissão Normalizadora, recém-formada para reestruturar a entidade após escândalos de corrupção e ameaça de boicote dos principais jogadores.