Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza confirma São Paulo reserva, cobra Lyanco e foca em escanteios

Time alternativo treinou pelo segundo dia seguido antes de estrear no Brasileirão contra o Botafogo; Argentino mostra preocupação com o posicionamento do setor defensivo

Lyanco fará a estreia pelo São Paulo justamente contra o ex-clube, o Botafogo (Foto: Divulgação / São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo está definido para encarar o Botafogo, às 11h de domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Edgardo Bauza mais uma vez treinou um time reserva no CT da Barra Funda em atividade contra a equipe sub-20 do Tricolor e confirmou que nem sequer Denis participará do duelo com os cariocas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Patón montou o São Paulo com Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. Já o sub-20, mais uma vez reforçado por alguns profissionais e com modificações em relação ao treino de quinta-feira, teve Léo, Araruna, Kal, Luiz Eduardo e Caíque; Luisão, Artur e Shaylon; Luiz Araújo, Rogério e Pedro.


A atividade desta vez foi mais curta e paralisada com mais frequência por Bauza. O argentino mostrou preocupação com o posicionamento do sistema defensivo, principalmente do lado esquerdo, formado por Matheus Reis e Lyanco. O zagueiro, aliás, foi quem mais sofreu com as cobranças do técnico, pois, além das correções na marcação, ainda foi preciosista na saída de bola.


Cobranças de escanteio foram trabalhadas à exaustão, tanto na defesa quanto no ataque. Em um dos lances ofensivos, Alan Kardec trombou com o goleiro Léo e caiu com dores no ombro direito. O centroavante logo foi atendido e continuou em campo treinando finalizações contra Denis, quando foi interrompido pelo auxiliar Pintado, que lhe mostrou anotações.

O treinamento terminou com exercício de finalizações para os jogadores do sub-20 e brincadeira dos mais jovens do profissional para tentar acertar o travessão. Até mesmo o auxiliar José Daniel Di Leo entrou na competição, que teve Lucão e Lucas Fernandes como destaques. Os últimos a deixarem o campo foram os goleiros, que treinaram defesas de pênaltis.

O treino final antes da estreia no Brasileirão será às 9h deste sábado, fechado para a imprensa. A tendência é que os titulares já iniciem a preparação para encarar o Atlético-MG no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, às 21h45 de quarta-feira, em Belo Horizonte.