Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza confirma estreia de Cueva, preserva Ganso e troca mais seis

Em treino totalmente fechado para a imprensa, Patón definiu o São Paulo que encara o Fluminense pela 12ª rodada do Brasileirão com Alan Kardec e Maicon entre os titulares

Peruano chegou ao Tricolor na última quarta-feira e já pode estrear (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo já tem escalação definida para encarar o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 desta quarta-feira, no Morumbi. Em treino totalmente fechado para a imprensa nesta terça, o técnico Edgardo Bauza promoveu sete mudanças em relação ao time que foi goleado no último domingo, confirmando a estreia de Christian Cueva.

Quando a entrada dos jornalistas foi autorizada pela segurança do CT da Barra Funda, os titulares para o jogo contra o Flu apenas conversavam no campo principal. A formação, informada pela assessoria de imprensa do clube, tinha Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

Carlinhos retorna à equipe após três meses de tratamento de grave lesão muscular. Contra o Santos, o camisa 6 chegou a atuar no segundo tempo como meia, mas cumprirá sua função de origem nesta quarta. Quem também volta é Centurión, que foi liberado do San-São para acompanhar a avó, internada na Argentina. Nesta manhã, Ricky passou bom tempo conversando com o auxiliar José Daniel Di Leo, também argentino.

- Tive uma sequência grande no Paulistão, quando não era possível poupar muito. Pela versatilidade, acabei sendo utilizado e machuquei. Fiquei 34 dias parado, com lesão grau 3. Voltei, seria titular contra o Atlético-MG na Libertadores, mas um dia antes aconteceu outra lesão. Tudo tem seu tempo e sua hora. Nada é por acaso - explicou Carlinhos.

Outros dois atletas poderiam voltar ao time titular, mas tiveram os retornos adiados por Bauza. Paulo Henrique Ganso até treinou entre os reservas e deve ficar no banco contra o Fluminense, enquanto Hudson realizou atividade técnica em outro campo ao lado do volante Wesley, que se recupera de estiramento na coxa direita. O camisa 25 não deve ser relacionado, bem como os suspensos Lugano e Calleri.

Quem também fez trabalho específico foi o lateral-esquerdo Mena. Com estiramento no músculo posterior da coxa direita, o chileno correu sob supervisão do preparador físico Bruno Militano e tem pouco tempo para entrar em forma e treinar com bola a tempo da primeira semifinal contra o Atlético Nacional (COL), em 6 de julho, no Morumbi.