Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza confirma defesa com Lugano e Lucão contra o São Bento

Recuperado de lombalgia, uruguaio será titular na última rodada da primeira fase do Paulistão ao lado do garoto, que não inicia uma partida desde vexame no Pacaembu

Lugano aprimora a forma física sob supervisão do preparador Bruno Militano (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo está pronto para o último desafio da primeira fase do Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, o técnico Edgardo Bauza desfez a dúvida que restava para escalar o Tricolor diante do São Bento, em duelo marcado para as 16h deste domingo, em Sorocaba. O zagueiro Lucão, que não é titular há 13 partidas, formará dupla com Diego Lugano à frente de Denis.

A última vez em que o garoto de 19 anos começou um jogo na temporada foi na derrota por 1 a 0 para o The Strongest (BOL), no Pacaembu. Desde então, o defensor passou a ser a quarta opção de Bauza para o sistema defensivo, atrás de Rodrigo Caio, Maicon e do próprio Lugano - o uruguaio se recuperou de lombalgia e volta após três confrontos como desfalque.

Dessa maneira, Patón mandará a campo no estádio Walter Ribeiro a seguinte escalação: Denis; Caramelo, Lugano, Lucão e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Daniel, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec. Jonathan Calleri fica fora por suspensão, assim como os lesionados Breno e Carlinhos e Renan Ribeiro, que ainda aprimora a parte física após quadro de apendicite.

Outra novidade no Tricolor é a presença de Rogério no banco de reservas. O atacante perdeu seis jogos devido a lesão muscular e é opção para o segundo tempo. Maicon, Rodrigo Caio, Hudson e Paulo Henrique Ganso, poupados, nem sequer foram relacionados, mas participaram normalmente dos trabalhos deste sábado, que priorizaram bolas paradas e o posicionamento da equipe. 

O São Paulo tem 22 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo 1 do Campeonato Paulista. Já classificado às quartas de final, o Tricolor precisa vencer o São Bento e ainda torcer para que o Santos bata o Osasco Audax, líder da chave com 24 pontos, na Vila Belmiro. O problema é que os são-paulinos não venceram nenhuma partida como visitante neste Paulistão.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Lucão e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Wesley
Meias: Michel Bastos, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Alan Kardec, Kelvin, Rogério e Wilder