Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza comanda último treino no São Paulo e define time para pegar o Galo

Patón fará despedida do Tricolor na partida contra o Atlético-MG nesta quinta-feira, com o xodó Buffarini entre os titulares. Centurión treina, mas está liberado para ir ao Boca

Patón não deve treinar o time no CT nesta sexta-feira (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Com portas fechadas, mas sem mistério. Assim foi o último treino de Edgardo Bauza à frente do São Paulo, um retrato de toda a passagem pelo clube paulista. Foram 90 minutos de treino sem a presença de jornalistas na manhã desta quarta-feira, até que a entrada foi autorizada e a escalação para pegar o Atlético-MG, às 19h30 desta quinta, foi divulgada.

No jogo de despedida de Patón, o Tricolor deve entrar em campo com Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez. A escalação foi a mesma dos testes feitos na última terça, com as estreia de Buffa após regularização na CBF e de Chavez como titular - entrou no segundo tempo do 2 a 2 contra a Chapecoense.

Quando a imprensa entrou no CT, Bauza já pouco participava do treinamento. O técnico apenas observava trabalho em campo reduzido entre os reservas - incluindo Ricardo Centurión, liberado para acertar com o Boca Juniors (ARG) ainda nesta semana. O único momento de preocupação de Patón foi quando Luiz Araújo sofreu entrada dura, gritou de dor, mas logo voltou a treinar.

Pouco depois das 11h, Bauza deixou o campo acompanhado do preparador físico Bruno Militano. No gramado, o auxiliar José di Leo mostrava prancheta para o coordenador técnico René Weber, mas logo seguiu os compatriotas, que a partir de sexta-feira reeditarão a parceria vitoriosa dos tempos da San Lorenzo (ARG) à frente da seleção da Argentina.

O São Paulo reconhece que dificilmente terá o novo treinador para trabalhar já na sexta no CT da Barra Funda. Caberá a Weber e o diretor-executivo Gustavo Oliveira definirem quem aplicará os treinos para o jogo de domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, no Recife. Pintado deve ficar como auxiliar e há uma tendência para que André Jardine, técnico do sub-20, comande o time.

Para o jogo de quinta no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem dois desfalques por suspensão: o lateral-direito Bruno e o meia Cueva. Há ainda baixas por lesão, como o goleiro Renan Ribeiro (lombalgia), o lateral-esquerdo Carlinhos (tendinite no joelho direito) e o centroavante Gilberto (torção no tornozelo esquerdo).