Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza arma time para pegar o Bota com Lyanco, Banguelê e Wilder

Técnico argentino pode escalar o São Paulo sem nenhum titular para a estreia no Campeonato Brasileiro. Até o goleiro Denis deve ser substituído por Renan Ribeiro

Patón já havia prometido escalar reservas para o jogo em Volta Redonda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

O foco do São Paulo está mesmo 100% na Copa Libertadores da América. Tanto é que Edgardo Bauza decidiu escalar time completamente reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo às 11h, contra o Botafogo. Na partida em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, Patón ainda promoverá a estreia de um garoto formado em Cotia.

A provável escalação começou a ser desenhada na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino contra o sub-20 no CT da Barra Funda. O time montado por Patón começou com Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. No segundo tempo, Luiz Araújo entrou na vaga de Lugano e Lucão foi para a zaga.

Já o time de garotos, que contou com dois reforços do profissional, atuou com Léo, Araruna, Kal, Luiz Eduardo e Gabriel; Artur, Pedro Henrique e Shaylon; Luiz Araújo (que depois foi para a equipe principal), Rogério e Pedro. A atividade foi bastante movimentada, com boas chances de gols. O argentino Centurión, que pode levar gancho pesado na Libertadores, teve atuação de destaque.

Restam ainda mais dois dias para Bauza definir o time para encarar o Botafogo, mas a tendência é que nenhum titular seja utilizado. Nove deles, aliás, já foram a campo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Oito atletas de linha correram em volta do gramado e Denis fez treino de goleiros com o preparador Carlos Gallo.

Os únicos titulares que não apareceram foram o zagueiro Maicon e o lateral-esquerdo Eugenio Mena. O primeiro deixou a partida contra o Galo no segundo tempo devido a incômodo muscular na coxa esquerda, enquanto o chileno sofreu entorse no tornozelo direito. Ambos já iniciaram tratamento no Reffis e lutam para estar aptos para o duelo de volta, dia 18, em Belo Horizonte.

Além da dupla, seguem no Reffis o lateral-esquerdo Carlinhos, com lesão na coxa direita, o meia Daniel, com caxumba, e o volante João Schmidt, com entorse no joelho direito. Já o zagueiro Breno foi operado nesta quinta-feira para correção do ligamento cruzado do joelho direito e só deve voltar a atuar na próxima temporada.