Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza arma time misto sem Ganso, mas com Lugano e joia para San-São

Na formação alternativa montada por Patón, o garoto Luiz Araújo será titular pela primeira vez na equipe profissional do São Paulo. Ganso fica no banco e Centurión é liberado

Bauza comandou treinamento na tarde deste sábado para definir escalação (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Depois do susto gerado pela lesão de Kelvin, que pode tirá-lo do restante da Copa Libertadores da América, Edgardo Bauza resolveu antecipar os planos de preservar seus titulares para as semifinais contra o Atlético Nacional (COL). Tanto é que Patón armará o Tricolor com uma equipe mista para encarar o Santos neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

Para o duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso ficarão apenas como opção no banco de reservas. Já o volante Thiago Mendes, com fadiga muscular, se juntou a Kelvin e Wesley para tratamento no Reffis. Carlinhos e Hudson, que poderiam voltar a jogar no San-São após lesões, também ficarão no banco. O treinador ainda perdeu Centurión, liberado para ir à Argentina acompanhar a avó que o criou e que está internada em estado grave.

Dessa maneira, Bauza usará somente cinco possíveis titulares da Libertadores no clássico, promovendo ainda a estreia de Luiz Araújo como titular do time profissional do Tricolor. A escalação alternativa tem Denis, Caramelo, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Artur, João Schmidt e Ytalo; Michel Bastos, Luiz Araújo e Calleri - o argentino retorna de suspensão. Há uma novidade da base também entre os relacionados: o lateral-esquerdo Caíque, de apenas 18 anos.

Luiz Araújo entrou em três partidas do Brasileirão e soma 53 minutos em campo(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

- Preparamos uma possibilidade de time para o clássico, mas ainda vamos aguardar até a hora do jogo para confirmar a formação - despistou Patón.

A equipe foi ensaiada na tarde deste sábado, em atividade que começou às 16h com exibição de vídeo sobre as virtudes do Santos. No campo, Bauza priorizou o posicionamento dos novos titulares em bolas paradas e na recomposição. 

Confira a lista de relacionados do São Paulo para pegar o Santos:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos, Matheus Reis, Mateus Caramelo e Caíque
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, João Schmidt, Artur
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Ytalo e Luiz Araújo