Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza ainda espera por Buffarini e vê Chávez atuando pelos lados

Técnico do São Paulo tenta tocar planejamento enquanto aguarda convite da seleção da Argentina. Ele fala sobre situação de lateral e diz que atacante não é centroavante

Bauza conversa com Chávez, novo reforço do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Enquanto aguarda um convite da AFA para dirigir a Argentina, o técnico Edgardo Bauza tenta tocar o comando do São Paulo. O treinador ainda aguarda a chegada de reforços e espera que a diretoria possa confirmar a contratação do lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG). O Tricolor chegou a um acordo com o clube argentino, mas a negociação foi concluída após o fim da janela de transferências internacionais e por isso depende de aval da Fifa para ser confirmada.

- A Fifa quem vai decidir se a operação está dentro do regulamento. Oxalá possamos contar com ele - disse Bauza, que foi campeão da Libertadores com Buffarini em 2014 e pede o jogador desde que chegou ao São Paulo.


Enquanto um argentino tem situação indefinida, outro já está integrado ao São Paulo. Bauza disse que o atacante Andrés Chávez, que veio do Boca Juniors (ARG), deve treinar com o grupo nesta terça-feira, na reapresentação após a derrota para o Grêmio. Patón explicou como pretende utilizar seu compatriota.

Buffarini, pelo San Lorenzo (ARG) (Foto: Divulgação/San Lorenzo)


- É um jogador que pode jogar de centroavante, mas não é centroavante. Joga por fora, tem chute forte, potente. Terça ele já começa a trabalhar com o plantel, esperamos que os papéis estejam corretos. Esperamos que sim - disse Bauza.

Bauza se incomodou ao falar da possibilidade de dirigir a Argentina. O treinador tenta desviar a pressão diante da incerteza de sua continuidade no clube. A diretoria também adota cautela e espera a permanência do técnico, que pede pelo menos mais dois ou três atacantes para o elenco.