Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza acena com Wesley no São Paulo para decisão em La Paz

Volante foi a principal novidade do time nesta terça-feira, quando o técnico argentino ensaiou várias formas de se defender do The Strongest, adversário pela Libertadores

Wesley perdeu as últimas sete partidas do Tricolor devido a problema muscular (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A depender do treino desta terça-feira, o São Paulo terá Wesley como novidade para o duelo da próxima quinta-feira, contra o The Strongest (BOL). Visando o jogo decisivo pela Libertadores em La Paz, o técnico Edgardo Bauza ensaiou diversos formações para o posicionamento defensivo e em quase toda atividade, o camisa 11 esteve presente.

Claramente preocupado com o posicionamento defensivo, Bauza treinou com dez jogadores titulares na linha, contra um time reserva que atacava com oito. A formação que iniciou foi: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos.


No início, chamou atenção as ausências de Ganso e Calleri. Uma hipótese é que os dois jogadores são os que atuam mais adiantados, portanto sem  a necessidade de participar de um treino em meio campo. Mas ao longo do treino, o camisa 10 entrou no time principal, com posicionamento incomum para ele: fazendo a marcação aberto pelo lado esquerdo, no lugar de Michel Bastos.


Em outra variação, com duas linhas de quatro, sem contar Ganso e Calleri, Bauza posicionou Kelvin aberto pela direita, Thiago, Hudson e Wesley fechando em sequência. Chegou também a testar apenas Hudson e Thiago à frente da área, claramente em simulação a um possível contra-ataque em que a defesa não esteja totalmente recomposta.

A tendência, caso Bauza opte mesmo por Wesley, é que Michel Bastos e Kelvin briguem por uma vaga, com o São Paulo escalado da seguinte maneira para encarar o Strongest, precisando de um empate para se classificar: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos (Kelvin) e Ganso; Calleri.

Vale lembrar que Lugano está fora do jogo, com um estiramento muscular na coxa esquerda. Breno, Carlinhos, João Schimidt, e Rogério, também machucados, completam a lista de desfalques. O Tricolor enfrenta o Strongest na próxima quinta--feira, às 21h45. O time volta a treinar nesta quarta pela manhã e depois segue viagem para a Bolívia. Permanece em Santa Cruz de la Sierra até poucas horas antes do jogo, quando chegará, enfim, a altitude de 3.600 metros de La Paz.