Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo bate o Flu e faz final ‘tira-teima’ do sub-20 contra o Botafogo

Principais equipes da categoria em 2016, paulistas e cariocas se encontrarão na final da Copa RS, no domingo. Tricolor tem três quatro taças no ano, contra duas do Glorioso

Gabriel Novaes é abraçado pelos companheiros após o gol da classificação (Foto: Fernando Martinez/Aguante)
Escrito por

São Paulo e Botafogo dominaram as competições sub-20 nesta temporada e agora poderão medir forças na final do último torneio de 2017. Na Copa RS, o Glorioso já havia eliminado o rival Flamengo ao vencer por 1 a 0 na última sexta-feira, quando viu o Tricolor Paulista repetir o placar para bater o Fluminense e também garantir vaga na decisão de domingo, às 19h.

Os são-paulinos atuaram mais uma vez no estádio da PUC e chegaram ao gol somente aos 25 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Belão arriscou pancada de fora da área, o goleiro carioca deu rebote e o centroavante Gabriel Novaes mostrou oportunismo entre os zagueiros para empurrar para as redes.

Novaes é um dos três atletas que pertenciam à equipe sub-17 do Tricolor e foram promovidos para o sub-20 devido ao adiamento das finais da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Os principais e mais velhos atletas foram campeões dos dois torneios com o técnico André Jardine, enquanto reservas, integrantes do sub-19 e o trio Novaes, Luan e Marquinhos Cipriano foram ao Rio Grande do Sul com o técnico Rafael Paiva.

Os outros dois títulos são-paulinos na temporada sub-20 foram a Copa Libertadores da América e a Copa Ouro. Já o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro, quando derrotou o Corinthians na decisão. Assim como o São Paulo, o time carioca também usa elenco alternativo na Copa RS.