Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Cláudio Mortari não é mais treinador do São Paulo

Em comum acordo entre treinador e diretoria, profissional deixou o clube nesta sexta-feira, alegando motivos pessoais. Equipe será comandada pelo seu filho, Bruno Mortari

Cláudio Mortari não é mais treinador de basquete do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Cláudio Mortari não é mais treinador do basquete masculino do São Paulo. Em comum acordo entre treinador e diretoria, o profissional deixou o clube nesta sexta-feira, alegando motivos pessoais. O técnico de 73 anos estava na equipe desde o fim de 2018, quando o projeto do Basquete Tricolor foi retomado.

O basquete do São Paulo passará a ser comandado pelo filho de Cláudio Mortari, Bruno Mortari. Bruno também está no projeto do Basquete Tricolor desde o início e terá como auxiliar, Enio Vecchi. A estreia de Bruno como treinador será nesta sexta-feira contra o Brasília, às 20h, no ginásio do Morumbi.

Mortari teve uma boa passagem pelo São Paulo desde a retomada do basquete no clube. Semifinalista do Campeonato Paulista em 2019 e 2020, o Tricolor foi campeão estadual nesta temporada. 

O time também foi semifinalista da BCLA 2020 (Champions League das Américas), além de vice-campeão da Liga Ouro 2019/20 e do Super 8 2020/21. No NBB, a equipe foi vice-campeã na temporada passada e terceira colocada na temporada 2019/20. Dois atletas do São Paulo foram MVPs do NBB sobre o comando de Mortari: Georginho na temporada 2019/20 e Lucas Mariano na temporada 2020/21).