Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base em 2017? Maicon baixa a bola e cobra São Paulo forte por títulos

Capitão do Tricolor faz ressalvas quanto ao lançamento de garotos e diz que objetivo principal é montar um time forte para não repetir aproveitamento ruim de 2016

Zagueiro Maicon, em treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Luiz Araújo, David Neres, Lucas Fernandes... O São Paulo tem grande expectativa sobre garotos para 2017 e está propício a lançar mais atletas aproveitando o bom momento da base. No entanto, para o capitão Maicon, é preciso ter cuidado. Nesta quinta-feira, o zagueiro foi na contramão da euforia sobre os mais jovens e cobrou um time forte para a temporada que vem.

- Já temos muitos jogadores da base nesse ano no São Paulo e acredito que nosso principal objetivo no ano que vem é não só formar jogadores, como voltar a colocar o São Paulo no topo, de onde ele nunca deveria ter saído. Nosso principal objetivo é formar uma grande equipe para colocar o São Paulo onde nunca deveria ter saído - declarou o camisa 27, contratado este ano por cerca de R$ 22 milhões, mais a cessão de 50% de dois garotos ao Porto (POR) - um deles foi o lateral-esquerdo Inácio.


Maicon também analisou a situação do técnico Ricardo Gomes. Elogiou o comandante, que trabalha sobre a sombra de Rogério Ceni, favorito para assumir o cargo a partir de 2017.

- Quando você não está numa fase boa, vai sempre sobrar para alguém. E ele é o treinador. A gente perdeu um treinador que fez uma boa Libertadores, perdemos jogadores importantes. Aí chega um treinador em uma fase que não é boa. Você vê a equipe do Ricardo jogando, criando chances, podendo matar o jogo. Aí a cobrança é sempre no treinador. Eu gosto muito dele, é um treinador experiente, como ex-zagueiro nos auxilia bastante. Ofensivamente também tem criado bastante. Mas não temos feito gols. Faltava esse ponto, de aprimorar mais a finalização - destacou Maicon, que completou sobre Rogério Ceni:

- A respeito do Rogério, é uma excelente pessoa. Temos um treinador experiente. A gente tem ouvido falar muito do Rogério Ceni, espero que ele consiga atingir todos os objetivos da carreira e que ele seja muito feliz.

Maicon também fez o balanço de sua temporada pelo Tricolor. Ele tem mais três anos de contrato com o Tricolor.

- Mesmo com a fase que vive o São Paulo, minha primeira opção sempre seria o São Paulo. Estou muito feliz pela volta, claro que não estou satisfeito como estamos lidando esse ano. Queria brigar por títulos. Mas acredito que no futuro bem próximo o São Paulo voltará a ter o que o torcedor sempre espera. Minha passagem eu digo que está metade boa, porque tem objetivos pessoais e coletivos. Passagem boa, mas não me leva a nada se eu não ganhar títulos. Meu objetivo principal é colocar o São Paulo no topo, onde está acostumado - afirmou o capitão, que voltará ao time na próxima segunda-feira, contra o América-MG, após cumprir suspensão.