Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeiras de mastros são proibidas de entrar no Morumbi em São Paulo x América-MG

A polícia também barrou a recepção do ônibus da delegação pelos torcedores

A volta das bandeiras de mastro foram liberadas após 26 anos (Foto: Rafael Ribeiro / LANCE!)
Escrito por

Mesmo com a liberação da volta das bandeiras de mastro nos estádios, a entrada destas foram barradas no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (28), para o jogo do São Paulo com o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Tempo real
> Veja tempo real de São Paulo x América-MG

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil

Antes da entrada dos torcedores no estádio, a Polícia Militar também isolou a Praça Roberto Gomes Pedrosa e impediu a aproximação dos torcedores para fazer o tradicional corredor de chegada da delegação ao Morumbi.

Após 26 anos, a volta das bandeiras de mastros aconteceria nesta quinta-feira (28), conforme previsto em uma reunião feita previamente, nesta tarde, na sede da Ouvidoria das Polícias de São Paulo, no Centro, com a presença das organizadas.

Segundo o LANCE! apurou, as torcidas precisarão cadastrar os artefatos. A liberação deve acontecer daqui 15 dias somente. 

Dois dias após a decisão do TJ paulista (que não parece ter planos do Ministério Público paulista de interpelar um recurso), aconteceria no jogo entre São Paulo e América-MG, no Morumbi, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E havia pressão por parte das quatro facções tricolores (Independente, Dragões da Real, Implacáveis e Falange Tricolor) para que as bandeiras de mastro entrassem no estádio são-paulino neste jogo.

Segundo o LANCE! apurou, houve discordância entre as autoridades para permitir a entrada ou não dos artefatos para o jogo desta quinta.

A Polícia Militar foi contra. Quis definir as regras antes de conceder permissões. Há a alegação também de que o efetivo para o jogo está definido e, com isso, não há PMs suficientes para controlar o acesso das bandeiras.

Outros órgãos envolvidos, como Ouvidoria Pública, Polícia Civil e Comissão de Direitos Humanos de Assembleia Legislativa e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acharam o contrário. Viram como fundamental usar o Morumbi como laboratório, até pelo fato de outros estádios da capital paulista, como Allianz Parque e Neo Química Arena, nunca terem recebido bandeiras com mastro em jogos oficiais anteriormente.

Festa da torcida do São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/ LANCE!)

Sem as bandeiras e sem o corredor de recepção, o jogo acontece em breve, às 20h. Será válido pelo primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil.