Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Do banco, Lugano pode manter tabu contra rival e tem novo recorde

Em quatro jogos contra o Corinthians na primeira passagem pelo São Paulo, uruguaio soma três vitórias e um empate. Sem Ganso, Dios é o atleta com mais jogos pelo clube no elenco

Lugano falhou contra o Atlético Nacional (COL) e agora será banco (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Com o retorno de Maicon ao time titular, Diego Lugano voltará a ser reserva do São Paulo no jogo deste domingo, às 16h, em Itaquera. Mas se depender do pé quente do uruguaio em duelos contra o Corinthians, só a presença do ídolo no banco de reservas nesta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro já será de grande ajuda para os tricolores.

Na primeira passagem pelo clube, entre 2003 e 2006, Lugano enfrentou os alvinegros quatro vezes, com três vitórias, um empate e apenas um gol sofrido do arquirrival. Contra o Palmeiras, a soberania é maior: são nove confrontos, com sete vitórias e apenas dois empates.

O último encontro do zagueiro com os corintianos foi no primeiro turno do Brasileirão de 2006, quando o Tricolor atuou como visitante em São José do Rio Preto e venceu por 3 a 1, com gols dos meias Souza e Lenilson e do atacante Alex Dias - Nilmar descontou  para os corintianos.

Mas desde sábado Lugano tem outra marca a defender. Com a venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla (ESP), o uruguaio passa a ser o jogador do atual elenco com mais partidas com a camisa do São Paulo: 196, contra 183 de Rodrigo Caio, que será titular ao lado de Maicon e depois se apresentará à Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

TABU DURADOURO
O São Paulo não vence o Corinthians como visitante há três partidas, desde março de 2014, quando triunfou por 3 a 2 no Pacaembu pelo Campeonato Paulista. Os alvinegros ficaram em vantagem duas vezes com gols contra do zagueiro Antonio Carlos, mas Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio viraram para o Tricolor. Do trio, apenas o zagueiro segue no elenco.