Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bancado por Leco, Ricardo Gomes vê sombra de Ceni como ‘meritocracia’

Presidente diz que pretende manter o técnico para a próxima temporada, quando o nome do Mito, elogiado pelo presidente, tem força para assumir a equipe

Ricardo Gomes chegou a 14 partidas pelo São Paulo nesta passagem (Foto: Celso Pupo Agência Lancepress!)
Escrito por

Nesta semana, a possibilidade de Rogério Ceni assumir o comando do São Paulo em 2017 ganhou força. O próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tratou como opção palpável a contratação do Mito, aposentado dos gramados em 2015, assumir a equipe profissional. Passadas duas vitórias do Tricolor, porém, o mandatário tenta dar respaldo a Ricardo Gomes.

- Certamente que sim (quer manter o atual treinador), é o que nós pretendemos. Claro que qualquer fato na vida depende do andamento das coisas, mas hoje ele é o nosso técnico e nós queremos que ele continue. Por reconhecer nele qualidades extraordinárias e indiscutíveis. A passagem dele estará marcada por lançar figuras na equipe de cima, que já estão aprovadas pela nossa torcida e certamente vão virar grande jogadores - disse Leco.

Minutos antes da declaração do presidente, Ricardo concedia entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi. Feliz pela vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, que deixou o Tricolor a sete pontos de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico tratou o assunto com calma e sorriu ao comentar as chances de ser sucedido por Ceni em 2017.

- Vocês conhecem bem o Rogério e a história dele. E se o técnico não está bem e ele está no mercado, é natural. E ainda por cima seria meritocracia de um grande ídolo do clube - destacou o atual comandante.


Leco ainda voltou a falar sobre o futuro do Mito, que está na Inglaterra para realizar o segundo módulo de curso de treinadores da federação local. A ideia do ex-goleiro é ainda fazer cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para então iniciar a carreira. E o mandatário acredita que a volta ao São Paulo como técnico é inevitável.

- Ele certamente será técnico do São Paulo um dia, porque colocou isso na cabeça. Ele é um obstinado. Isso vai acabar acontecendo. Ele está se preparando para isso - explicou.